O Poder do Sonhar

Vivemos criando metas, é assim desde o início de nossas vidas até o fim, a única coisa que muda são as ordem dos pensamentos e prioridades, conforme o tempo passa as experiências aumentam e a maturidade é aprimorada, você aprende a lidar melhor com as situações e consequentemente se da conta de que nem todos os sonhos materializados foram feitos para ser realizados.

Talvez pareça um pensamento pessimista mas muito pelo contrário, não existe coisa melhor do que sonhar pelo resto de nossas vidas, é o que nos da ânimo, vontade de viver para realizar aquilo tudo que até então esta planejado e materializado, não sabemos quando e nem como realizaremos, mas sonhar é tão incrível que todos os dias acordamos capazes e com a esperança de realizarmos todos eles.

Assim como na morte não temos a oportunidade de pensar na vida, enquanto vivemos não devemos pensar na morte, ela é apenas uma consequência de que nossas metas e deveres já foram cumpridos, o grande segredo de não realizar todos os sonhos é a batalha que se tem por ele, a vontade que ele nos mantém de viver em busca daquele ideal.

O sonho é capaz de criar uma ambição sadia, ao ponto de não passarmos por cima de ninguém para chegarmos aos nossos objetivos, ambição serena, pura e sem maldades, ambição que cresce e que salta mantendo os pés no chão, que ao ser conquistada automaticamente outra se materializa por pensar pra frente, pensar no futuro, e o pensar no futuro é uma das mais belas provas que o ser humano pode dar a si próprio de que naquele ser ainda há vontade de viver.