* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: VALOR DO SILÊNCIO

[...] Sempre precisei tanto das palavras, que esqueci todo valor do silêncio, daquele silêncio que permite que ouça minha voz interior, sinta ser intimo de mim, do que sou de verdade, sombras e trevas, mais profunda escuridão. Sempre precisei tanto das palavras, que esqueci que em silêncio posso ouvir a verdade, que sempre esteve presente entre nós, hoje sinto que em minhas escolhas, sempre fui inteiro e integro para você, na busca por ser verdadeiro e de verdade, esqueci de ver além do que podia ser visto, apenas queria ver aquilo que queria ver, sempre quis ver seu carinho e afeição por mim, como amor, um amor de verdade, mas não era, por essa razão, nunca houve promessas. Como posso querer estar e ser para alguém aquilo que não posso ser? Como posso querer ser e estar na vida de alguém algo que não sou de verdade?

Hoje eu posso, posso ver em meio ao silêncio, quanto não pude ver, estando perto, tudo que não pude ver, não por não querer, mas porque quis fazer acontecer, para realmente valer a pena, para ser significativo para mim e para você. E foi, porque aprendi, que amar você, fez bem para mim, mas não para você, porque sempre teve que ficar entre a tênue realidade, entre imaginação e realidade, uma realidade que exigiria de você uma conduta diferente, uma postura mais coerente.

E hoje, assim como você, eu posso dizer que aprendi, um aprendizado doloroso, sobre confiança. Não posso dizer que perdi a confiança em você, mas não consigo ficar perto, estar próximo, sem ser acometido de um dor e lamento, não pelo que não foi, e nunca foi, mas pelo que sinto hoje, por não ver mais brilho em seus olhos, não ver o sorriso mais maravilhoso em seus lábios, por descobrir que além da mascara da virtude, não há nada, além de um ser frágil. E hoje tenho medo de você, medo do que sinto por você, em tudo que fui transformado para ficar ao seu lado. E em tudo que fui transformado diante da dor e sofrimento que foi causado, e acredite, não é apenas o amor que transforma as pessoas, a dor faz maravilhas, porque ressalta sua capacidade de ver aquilo que fica invisivel ao olhar quando o coração quer ver apenas seu sonho realizado. Faz com que você seja capaz de ver, nas entrelinhas, aquilo que não foi dito, que não foi expresso, na dor, aprendi a ver aquilo que por muito tempo preferi ignorar, e sinto tanto, por não conseguir lembrar de você, por não reconhecer você mais e por não querer ficar perto, quando em algum momento de minha vida, eu quis tanto, ao ponto de pensar que um sonho poderia ser realidade. Mas será melhor assim, para nós dois. Hoje e sempre.

* Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 16/08/2013
Código do texto: T4437706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.