O FUTURO TERÁ AS CORES DO PRESENTE ...


 
Lembro que muitas vezes ao ir pra o trabalho, passava por algumas ruas da periferia e, observava que, era como se pessoas ficassem assustadas se alguém de outro bairro olhasse para elas desejando um BOM DIA!!!

Em meu achômetro, isso demonstrava a existência de algumas barreiras nos relacionamentos humanos, erguidas pelo modelo social que temos; afinal, não era por residir em um bairro entre o centro e a periferia que uma pessoa pode ser considerada melhor do que outra que re3side na periferia da cidade...

De semelhante modo, alguns anos depois, residindo em outra cidade e trabalhando numa das escolas de lá, observei que pessoas ainda jovens duvidavam quando dizia que aquela pessoa era o futuro do país...

Na realidade, se estamos camihando pra o futuro, é preciso olhar além do presente, sabendo que com as cores que fizermos isso, será a colheita que iremos ter; Em outras palavras: O FUTURO TERÁ AS CORES DO PRESENTE... porque será plantado a partir do alicerce sobre o qual estamos... ASSIM, não pense que a exploração sócio – econômica e cultural em nosso país é fruto do acaso, mas, foi acontecendo através das cores que foram sendo semeadas por pessoas que aqui foram chegando com a semente do pseudo mundo europeu que se achava civilizado...

Talvez, muita gente ainda não tenha imaginado que a colonização de que falam historiadores, aconteceu com saques, dizimação de comunidades nativas (tidas como selvagens), com degredados (que entendo como indultados pela justiça portuguesa) e pseudo intelectuais que tinham em vista obter status social...

Imagino que, podemos está vendo agora, uma excelente pessoa do futuro...

Você poderá ir longe se DEUS quiser...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/08/2013
Reeditado em 16/08/2013
Código do texto: T4436681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.