• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: ECOS DO SILÊNCIO ²

[...] Precisei de tempo para assimilar tudo, não apenas toda situação, mas cada nuance desse contexto. Na verdade, acredito que não tenha chegado ao fim, ou você tenha feito suas escolhas, e por minha vez, tenha acatado suas decisões, escolhas e todas as perspectivas que surgira em seu caminho. E como somos livres para escolher, somos prisioneiros das consequências de nossas escolhas. E ainda que você saiba quanto e como é importante para mim, que sua presença em minha vida seja relevante e significativa, acredito que não possa e nunca irei saber ser diferente, sem todo cuidado e zelo, sem ver em você, um algo especial, distinto e singular, aquele passe de mágica¹, que faz do encanto e fascínio, um momento único de encontrar verdadeiramente, encontrar de coração com alguém, mesmo que você nunca possa ser para esse alguém, aquilo que possa ter sido projetado, sonhado ou desejado.

Posso dizer que ainda sinto toda sua falta, não falta, hoje é ausência mesmo, profunda e intima, que certamente fará por algum tempo, mesmo que não seja importante agora, ou que tudo seja bem melhor ou não. É irrelevante, porque estando bem ou não estando, a vida segue, tudo passa, mesmo que algo fique, que fique cravado no coração, que permaneça guardado no coração.

Durante todo tempo, fiz aquilo que fosse possível, sem reservas ou limites, sem impor restrições a sua presença, ao que você podia e queria ser para mim, ser do bem e fazer bem, e acredite, quis muito que esse bem, fosse mais do que apenas uma paixão, na verdade, sinto que aquela paixão avassaladora por você tenha sido transmutada, porque estando perto, você começa a ver a pessoa de forma real, verdadeira e legitima, sem as máscaras que agregamos a quem queremos em nossas vidas, aquelas de querer ver um ser perfeito, forte, independente, completamente livre, mas sabe, ninguém é livre de verdade, para ser sincero, somos aprisionados em convenções sociais, ao que é imposto pela sociedade, aos limites exercidos sobre nossas vidas por contextos distintos e diferentes, realidades diferentes que assimilamos ao longo da vida, e que aprendemos a respeitar sem questionamento, talvez por medo, por temor às consequências resultante do que somos capazes de escolher durante nossa vida.

Hoje, sei que a liberdade, intensidade, verdade e expressividade, é uma marca, que usada com sabedoria irá conduzir você ao seu desejo de ter confiança daqueles que ama e respeita, e quem admiro por você ser quem é, e por saber que é assim, todo tempo.

Não posso dizer que não sinto sua ausência, do que foi, do que foi expresso e ficou impresso na vida, além dos olhos, e no coração, das marcas distintas e irrevogáveis que foram agregadas em minha vida, com sua presença, com sua intensidade, com esse melhor de você, ainda que cerceado por limites entre querer e poder, em ser verdadeira e intensa, em ter a flor da pele uma paixão incendiária pela vida. Não sinto sua falta, não mesmo, sinto sua ausência, não de seu cuidado ou zelo, mas de meu zelo e cuidado com você, de ser de confiança e admiração de seu coração, de ter de seu coração um bem querer, que não foi suficiente, ou pode ser combustível para que pudéssemos prosseguir, ou investir em tudo aquilo que poderia ter sido, que acredite, foi sonhado e confiado ao meu coração, como uma verdade incontestável, de que havia descoberto mesmo além do horizonte, alguém que pudesse merecer um melhor de mim, que hoje eu não posso moldar e mudar, mas que fica selado, atrás e além do olhar que sempre pode ver, o que por vezes, não pode ser visto, por ser sensível ao coração.

Ainda sinto sua ausência, não falta, e ainda que não possa voltar a fazer o que fazia, sempre vou estar por perto, de coração e com coração, mas não próximo, porque em nossas escolhas, há mais do que aquilo que pode ser mensurado, há uma vida do outro lado, que merece ser respeitada, é meu limite, minha escolha, mesmo que ainda não possa fazer ou saber fazer o que tenho que fazer de verdade.

E tenha certeza, que posso não ter sido homem, mas tive atitude de homem sempre, querendo que compreendesse todo valor e significado de cada gesto, de cada atitude, de minhas preocupações e ansiedades, e mesmo de meus piores defeitos. Hoje, penso em você, com carinho, ainda doe, e acredite, não foi muito fácil redigir, escrever, mas são apenas fragmentos, do que ainda sinto, do que lembro quando penso que em fiz e faria tudo para fazer você sorrir, e que fiz, de coração tudo que pude, para que você soubesse e pudesse sentir que não era uma, que não era apenas mais uma, mas era única, era sempre o primeiro e último pensamento e sentimento de um dia, mas hoje, é apenas uma ausência, assim como sempre será, do melhor de mim, refletido no íntimo de seu olhar, na simetria de todos seus sorrisos, na sintonia perfeita, do que há de mais intenso e verdadeiro de seu coração.

* Alexandre¹ Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 16/08/2013
Código do texto: T4436517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.