A MEDIOCRIDADE HUMANA

Assusto-me ao me deparar com a mediocridade do ser humano em achar que se pode medir o valor de uma pessoa pela sua posição social. Pensar que alguém vale mais ou menos por causa da sua conta bancária ou da posição que ocupa no mercado de trabalho, é a maior insanidade que já vi.

É o mundo que vivemos, onde a busca louca pelo ter já se tornou prioridade na vida de muitos indivíduos. Estamos vivendo tempos que coisas valem mais que pessoas. SER pra quê se TER é mais importante?

É uma pena que numa sociedade "evoluída" como a nossa ainda se encontre esse tipo lamentável de pensamento. Como já disse determinado alguém: "O problema do mundo é que os sábios estão em crise e os idiotas estão em paz". Pensar dessa forma nada mais é que tolice. Desvalorizar o ser humano e nivelá-lo àquilo que possui é um sinal de que a sociedade em que estamos inseridos está doente. É preciso acordar, tirar a paz dos tolos e entender que esse não é o caminho para nos tornar seres elevados, com uma espiritualidade sã e de alma nobre.

Existe uma infinidade de prazeres a serem desfrutados SENDO, muito mais do que TENDO. A grandeza da vida está no doar-se ao outro, no ser aquilo que o outro precisa, no contemplar aquilo que outro tem de bom e valorizar menos os seus defeitos. A grandeza da vida está em compartilhar e não acumular riquezas que só servem para aumentar o vazio e pobreza interiores. Não adianta TER tudo e não SER nada.

Patrícia Rosa
Enviado por Patrícia Rosa em 14/08/2013
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T4434224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.