EVOLUÇÃO:O CÚMULO DA PRESUNÇÃO...

EIS O CÚMULO da presunção: ignorar as causas, desconhecer os processos, desacertar os propósitos e mesmo assim reivindicar o monopólio dos fenômenos...

Assim se dá com a ignominiosa teoria da Evolução... Sua grande falha encontra-se não no detalhamento das descrições, mas na evasiva elucidação da originária procedência... Embora apregoe-se como possuidora de minuciosas explicações, desnuda-se, ao mesmo tempo, como flagrantemente ausente em conceder respostas às principais interrogações...

Centralizam-se tanto no COMO, que desconsideram a elementar questão: QUEM?

Uma ladeira até poderia gerar deslocamento num carro sem freios, transferindo-o de um ponto para outro, produzindo de fato energia. Amiúde, entretanto, a movimentação sem direção é desorientada, causadora de colisão e degradação. A ladeira envolvida no deslocamento - e nem mesmo a soma de todas elas - jamais seria suficientemente capaz de conduzir inteligentemente o carro numa rodovia, dando-lhe a necessária pulsão e direção até o seu arbitrado destino específico. Este é o ponto.

O bom senso grita que somente um hábil condutor, ou motorista, seria apto a tal façanha. Entende o ponto em xeque? A teoria que prega o evolucionismo lança louvor ao pincel, e não ao gênio que o utilizou para dar cor ao vazio e arte ao inerte. Atribuem a complexidade a um mero 'tiro acidental' de indistinta casualidade. Chega a ser tão ridículo quanto a infantil crença de que um único dardo jogado pela janela de um edifício em São Paulo pode de fato atingir em cheio à uma mosca durante pleno voo na distante cidade de Nova York.

O que dizer, no entanto, das notórias semelhanças entre as várias espécies vivas do planeta? Não seriam elas uma clássica conspiração contra a existência de Deus e uma comprobatória enunciação a favor da mutação genética evolutiva? Longe disso! As similaridades denunciam não uma genérica ancestralidade comum, mas sim uma idêntica originalidade em comum. É como se o mesmo Artista tivesse propositalmente deixado uma "assinatura" em todas as suas múltiplas obras, sendo as presentes características comuns um peculiar traço de sua pessoalidade; sim, uma distintiva patente de sua inequívoca identidade...

Ao violar, ou anular, os legítimos direitos de reconhecimento do Criador em relação à sua criação, os entusiastas da Evolução cometeram o pior crime autoral já registrado na História humana. Assim, deflagrou-se o maior ato de descaso, ou desprezo, de que se tem notícia. E há quem ainda insista em perpetuá-lo a cada dia de sua vida...