NÓS PAIS

Nós pais somos uns babacas mesmo, nos agradamos com palavras bonitas no dia dos pais, nos orgulhamos pela lindas frases vindas dos filhos, palavras talvez copiadas de textos da internet, algumas realmente verdadeiras, saídas do fundo do coração, mas nem por isso nos sentimos realizados, pois quando tudo acaba, quando passa o dia, a gente volta para a realidade do dia a dia, as coisas mudam, mergulhamos novamente naquele marasmo, naquela mesmice, naquela chateação. Isso não quer dizer que todos sejam assim, de forma alguma, até louvo esses filhos que assim agem, pois eles tem independência, tem os seus problemas, são adultos, tem outros pensamentos diferentes do nosso. Mas a vida é assim mesmo, a gente nunca se satisfaz, mesmo tendo tudo à disposição, já é normal no ser humano, sempre querer mais, dar mais um passo, muitos até esquecem que são filhos. A vida continua, com todas as vicissitudes que enfrentamos, nessa caminhada que não parece ter mais fim, com a falta de perspectiva de alguns em relação a realidade que vivemos, o que acaba comprometendo o nosso comportamento, nos fazendo procurar uma válvula de escape, uma justificativa qualquer para os nossos problemas. Sei que alguém, talvez muitas pessoas, não vão entender bem o sentido deste texto, mas não as critico, elas podem estar certas, quem tem problemas é quem sabe o significado da vivência, do agradar, do querer tentar fazer algo que traga resultados positivos. Vamos pra frente, pois outras datas virão para serem comemoradas.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/08/2013
Código do texto: T4430553
Classificação de conteúdo: seguro