Encare a Realidade
Hoje em dia é tão comum ver casais sendo cada vez mais distantes, namoros cada vez mais rompidos, ex amores cada vez mais presentes, a inveja cada vez mais frequente, as pessoas trocando seus parceiros como trocam de roupa, sendo cada vez mais influenciadas por mentes alheias sujas e maldosas. Também não vamos jogar toda a culpa nos outros, pior do que ser mau influenciado é simplesmente procurar um meio de tentar fugir dos seus problemas, mudando todos os seus costumes diários, saindo as ruas e enchendo a cara rodeado de “amigos”, como se você realmente estivesse tão feliz quanto aparenta, talvez eu seja cafona, talvez careta, mas ser homem para mim nunca foi sinônimo de encher a cara ou simplesmente me envolver com a primeira mulher que aparecer no meu caminho.
Não se engane, os seus problemas estão alojados em você, queira você ou não. Tentar fugir deles é só questão de tempo, talvez você os esqueça por alguns minutos, horas ou uma noite, mas quando você acordar no dia seguinte, ou deitar a sua cabeça no seu travesseiro, mulher alguma da noite passada, bebida alguma da sua roda de amigos, ou festa alguma tomara a sua mente, a única coisa que vai sobrar é você e seus problemas.
Não fique adiando pois a tendência são eles crescerem, valorize o tempo que tens para pensar em como resolve-los, invés de simplesmente agir como um inconsequente achando que a vida é feita apenas de brincadeiras ou distrações.
Você pode ser quem for, a sua consciência vai pesar igualmente para qualquer outra pessoa que seja, então se quer mesmo fugir de tudo que lhe atormenta não corra, enfrentar é a única solução honrosa que lhe resta, superar é a única opção que lhe serve, enquanto você for controlado pelos seus problemas, você será uma invenção de felicidade, quando aprender controla-lo será um exemplo de transparência.