É Facil condenar e criticar os brasileiros...

Muitos criticaram as manifestações no Brasil, no mundo todo devido aos distúrbios e a violência praticada em algumas cidades grandes do Brasil, como muitos também sou a favor das manifestações pacíficas e já participei de muitas...

Manifestações e greves, as vezes são as únicas armas possíveis para o povo e os trabalhadores lutarem por seus direitos, são utilizadas com ultimo recurso, quando já não há espaço e nem mesmo negociação possível...

Com certeza, se esses críticos conhecessem a verdadeira história de um povo que foi escravizado, roubado, enganado, explorado, vítima de corrupção e de todo tipo de injustiças sociais como os brasileiros ao longo dos séculos...Não teriam essa opinião e pensariam duas vezes para dizer que não há motivo para tanto!

Já vi movimentos muito mais violentos em cultos países europeus como a França, por exemplo!

Considero humano e até natural que com tantas injustiças represadas ao longo dos anos e até séculos possa haver alguns distúrbios em manifestações populares sim! Uma coisa é analisar num sofá confortável, dentro de um apartamento luxuoso, outra é viver a dura realidade das ruas, do desemprego, dos índices de violência e mortalidade, da falta de transportes dignos, da falta de um sistema de saúde que atenda as pessoas com dignidade e ainda ter que aturar uma cambada de políticos corruptos e um sistema de educação que inviabiliza a nossa juventude e mata o nosso futuro!