E SE NÃO HOUVER UM AMANHÃ?

Creio que todos nós deveríamos dedicar alguns minutos á reflexão sobre o que significa a vida e os seus mistérios. Não importa se repetimos milhares de vezes que devemos aproveitar cada dia como se fosse o último porque sei que embora exista esse pensamento, poucos são os que de fato o aplicam. Já parou para pensar o quanto deve valorizar os mínimos detalhes que o cerca? Tem idéia de que não temos o menor controle das nossas vidas? O amanhã simplesmente não existe, e caso venha a existir, já parou para pensar por quanto tempo? Pode ser que dure horas, minutos, ou frações de segundos, o tempo suficiente para um suspiro... E ai? O que foi feito da sua vida? O que de realmente importante você procurou fazer? Viveu seu último dia para si mesmo, ou procurou fazer dele algo útil para os que irão ficar? Somos tão pequenos, tão frágeis e indefesos diante do destino, mas na maioria das vezes agimos como se tivéssemos o controle sobre isso, como se a permanência aqui dependesse somente da nossa vontade... Nos sentimos “os donos da razão” , com todo o tempo a nosso favor só porque ainda temos sonhos que precisam ser realizados, planos que julgamos ser essenciais. Mas e ai? Quanta ingenuidade da nossa parte, quanto egoismo até... A vida, o tempo, o destino são alheios ás nossas vontades, nada altera o seu curso somente porque você deixou algo por fazer. Viva sim, como se esse fosse seu último dia, mas faça coisas grandiosas que irão permanecer além do tempo, faça com que toda a sua existência tenha realmente valido a pena... Mesmo que não haja um amanhã aqui, certamente haverá em outro lugar e tudo de bom ou de ruim que você deixou ecoará pela eternidade....

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 08/08/2013
Código do texto: T4424439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.