CLAMORES DE UM PECADOR
CLAMORES DE UM PECADOR
Salmo 51
Introdução: O pecado não combina com você! O SENHOR JESUS nos alerta sobre a seriedade do pecado no Livro de Marcos (9.42-50). O pecado entristece o ESPÍRITO SANTO (Efésios 4.30), e nos afastam de nosso DEUS (Isaías 59.2).
O Salmo 51 relata uma oração de arrependimento, Davi autor do salmo acabara de cometer o pecado sexual do adultério e do homicídio, mas o SENHOR o restaura a uma nova vida. Você também pode ser perdoado e restaurado por DEUS. Que tal arrepender-se abandonando os pecados que te seduzem?
Vejamos algumas lições que o salmo de Davi nos ensina:
1° Lição: Clame por Misericórdia (v. 1)
Em nossos dias é incomum pessoas orarem pedindo por misericórdia por serem pecadoras. Mas, os que confessam seus pecados diariamente, reconhecem suas falhas e imperfeições e clama: “DEUS, tem misericórdia de mim, que sou pecador” (Lucas 18.13)
2° Lição: Clame por pureza espiritual (v.2)
Sou de um tempo em que aprendíamos a orar da seguinte forma: primeiramente adorar a DEUS, depois pedir perdão, depois pedidos diversos, e encerrava a oração agradecendo a DEUS por sua fidelidade. Nos dias de hoje, as orações compõem-se principalmente por pedidos diversos por milagres. O clamor por perdão de pecados anda ausente nas orações. Em sua oração você confessa pecados? Devemos aprender com Davi e clamar por pureza espiritual. O SENHOR não rejeita um coração arrependido, e não deixa de ouvir clamores por pureza de coração e de alma. Insira em suas orações clamores por pureza espiritual.
3° Lição: Clame por perdão (v. 9)
Aprenda a reconhecer seus pecados (Salmo 51.4). Não os justifique, não coloque a culpa em outras pessoas, ou nos demônios. Reconheça seus erros, suas maldades, seus pecados, suas ambigüidades espirituais, e clame por perdão (1° João 1.9). O SENHOR é DEUS misericordioso que perdoa e lança seus pecados nas profundezas do mar (Miquéias 7.19).
4° Lição: Clame por um novo coração (v. 10)
Precisamos de um novo coração. Às vezes, falhamos e voltamos a falhar e pecar-nos mesmos erros já cometidos. Se abandonarmos um pecado por ano em breve chegaríamos à perfeição. Há quanto tempo você cai nesse pecado? Clamemos por mudança de vida. Precisamos vencer nossos pecados. Clamemos por um novo coração!
Conclusão:
Devemos clamar, portanto:
•Por um coração puro (v. 10);
•Por um espírito pronto a obedecer ao SENHOR (v.12);
•Por um coração quebrantado e humilhado (v. 17)