Você tem o que você merece - A virtude da gratidão
E aí você se arruma toda (o), põe sua melhor roupa, passa o melhor perfume, escolhe a melhor pose para a foto no seu melhor ângulo, combinando com seu melhor sorriso. E então você sai para a balada TOP da noite, com seu melhor glamour, com seu melhor ‘perfil pop star’, e no dia seguinte reclama a si mesmo que as pessoas não prestam, são falsas.
E aí você vai trabalhar com seu melhor sorriso, e também com sua melhor fofoca, melhor desânimo e melhor impaciência. E então você reclama do seu emprego, do seu salário.
Temos exatamente aquilo que merecemos. É hora de repensarmos o conceito de ‘melhor’. Se quisermos pessoas verdadeiras, devemos transparecer verdades. Se quisermos bons empregos, devemos ser bons trabalhadores. Melhor não é sinônimo de saudável, muito menos de necessário. Fazer do coração o nosso guia, é ser grato a Deus, ao seu Deus, por aquilo que você tem. E, exercer a virtude da gratidão, é saber que você atrai a si mesmo, aquilo que emana, que tens o poder de atrair amor, se emanar amor!