A DOR QUE VOCÊ CATIVA

Não sei em que fase da vida se encontra, nem muito menos os caminhos que trilhou para chegar até aqui. Não faço a menor idéia do que ocorreu em sua vida para que hoje traga consigo tamanha agonia, tamanha dor. Mas de uma coisa tenho total certeza: NÓS SOMOS INTEIRAMENTE RESPONSAVEIS PELA DOR QUE CATIVAMOS. Pode parecer frieza da minha parte, e pode até pensar que não tenho o menor direito de dizer isso a respeito dos seus sentimentos, pois afinal de contas, e na maioria das vezes, adquirimos o hábito de culpar o outro pelos nossos fracassos. Mas pare e pense por um segundo, se ele a machucou, se te enganou ou o que quer que tenha feito, foi PORQUE VOCÊ PERMITIU. Sim, foi você que deu asas a seus sonhos, foi você que alimentou esperanças e expectativas, foi você que caminhou até ele e deu espaço para que acontecesse tanta coisa. Lembra daquela voz, aquela mesma que vinha de algum lugar e você fazia questão de não ouvir ?. Aquela que repetia insistentemente para que não fosse e mesmo assim você a ignorou? Pense mais um pouco... lembra daquela sensação de que estava tomando a decisão errada, de saber que suas atitudes eram erradas? Dúvido que não tenha passado por isso e mesmo assim insistiu, apostou tudo o que tinha em uma situação que antes mesmo de começar já estava fadada ao fracasso. E como não poderia ser diferente, novamente deu tudo errado. Culpa de quem estava com você? Culpa do destino? Ou quem sabe até da sua “grande falta de sorte” ? Não, não e não. A culpa é inteiramente sua. A culpa é sua por não ter confiado na sua intuição, a culpa é sua por ter confiado cegamente e iniciado uma coisa que sabia que não poderia dar certo. Essa tristeza que carrega hoje é resultado das suas atitudes, dos erros que conscientemente continuou a repetir sem sequer tirar deles alguma lição. A dor que cativa é resultado dos seus passos que a conduziram por caminhos errados e você nem tentou desviar porque achava que seria a coisa certa. Essas lágrimas que insiste em derramar, esse vazio por dentro e a solidão no fim da noite, são culpa sua. Tudo isso é resultado da escuridão que resolveu plantar em sua vida, dos erros que continuou cometendo sem parar para pensar que estava fazendo tudo novamente, exatamente igual. A dor que cativa nada mais é do que a cobrança justa pela dor que algum dia possa ter despertado em alguém. Então pare, pense, quantas vezes for necessário, reflita sobre seus passos, suas atitudes e verá que você atraiu toda essa dor. A dor que cativa hoje é a colheita de tudo aquilo que algum dia você semeou.

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 06/08/2013
Reeditado em 06/08/2013
Código do texto: T4421778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.