A verdade inatingível!
A humanidade baseia seu sistema educacional e qualquer forma de aprendizado sobre lembranças. A importância que damos as lembranças é um erro gravíssimo, as informações são passadas negligenciando o fato de lembranças puras inexistirem. O homem quando resgata suas lembranças não é capaz de trazer suas realidades, pois lembranças para serem arquivadas necessitam da principal ferramenta que possuímos. O pensamento! O pensamento consciente é virtual e não é capaz de incorporar o objeto pensado em sua realidade, o pensamento possui um sofisticado sistema de interpretação e essa interpretação é contaminada pelo ambiente emocional, ou seja,
Como estou; pelo ambiente da memória, quem sou; pelo ambiente social, onde estou; pelo ambiente motivacional e qual o meu interesse.
A virtualidade do pensamento nos presenteou com a super imaginação, mas não nos isentou de conseqüências, pois não á realidade no pensamento e nem verdades absolutas. Por isso se ilhar em seus absolutos elimina sua inteligência, o pensamento acusa e explica o objeto, mas mantém uma infinita distancia sobre ele.
Baseado na teoria do pensador: Augusto Cury