"Amigos"

Pessoas que não falam bem de seus amigos quando estão distantes é tolerável. Mas "amigos" que falam mal uns dos outros na sua ausência, o que são? Amigos? Amigos que usam de alguma forma o que você diz contra você na sua ausência, quando na presença concordaram com o que foi dito, são amigos? É claro que não! Mas onde estão os amigos? Errar todo mundo erra, o mais chato é fazer tudo isso e ainda fingir que nada aconteceu.

Hoje entendo a sutil diferença entre fofoca e intriga. Sim, são diferentes! Quanto é pior uma intriga a uma fofoca. Ao menos fofocar é passar adianta algo que viu ou ouviu, ou seja, contar algo que realmente tenha acontecido. Mas fazer intrigas, é deplorável. Aumentar, inventar, dar outro sentido a algo que se ouviu ou se viu é no mínimo imoral. Isso é pecado, é feio. É lastimável! Mais ainda, é prova de que esse tipo de "amigo" em sua vida pequena, precisa denegrir a imagem de alguém para se sentir bem consigo mesmo. Eu lamento!

Posso dizer sem medo que pra esse tipo de amigo eu oro. E oro principalmente agradecendo à Deus por não ser igual!

Perder um amigo é triste, mas livrar-se de pessoas desse tipo é com toda certeza resposta à nossa oração: Livra-nos do mal!

Eciane
Enviado por Eciane em 05/08/2013
Código do texto: T4421234
Classificação de conteúdo: seguro