Festa da democracia
E então a gente entende o porque que este dia é chamado de "festa da democracia". É, o rico, o pobre, o prefeito, o vereador, o presidente, o mecânico, o garçom, o lindo, o feio, o poderoso, etc., todos estes tem o seu voto e todos tem o mesmo valor, independente de sua posição social. E agora tem muita gente se arrependendo de seu voto porque seu candidato não ganhou. Porque isso ? Eu só me arrependeria se eu tivesse sido influenciado de forma negativa, não tivesse analisado as propostas dos candidatos e votado consciente. Eu fiz minha parte, votei no que eu achei que tinha mais capacidade e propostas mais dignas e realizáveis. Mas é claro que tem uma coisa que e assusta com tudo isto, este fanatismo, independente da crença política, que faz cegar as pessoas, fazer coisas que a razão incompreende. Campanhas cheias de sujeiradas, muitas vezes não dos candidatos, mas sim de seus "seguidores", estes em vez de ajudar, atrapalham com emails, panfletos, propagandas e chantagens absurdas. Enfim, agora acabaram-se as propagandas, as eleições. Um foi eleito. O que eu realmente espero independente do lado político é que a população tenha a decência de poder discernir o que é melhor para a cidade, desejo aos novos "governantes" que tenham um ótimo mandato e que ponham a mão na consciência e façam por merecer seus cargos.