Tudo (ou quase) se realiza com muito trabalho!

Tudo – ou quase tudo - se realiza com muito trabalho, estão quase extintas as discussões, quase pacífico do ponto de vista humano, mesmo que ainda tenham muitos que não concordem com isso! Por que digo isso? Evidente! Creio na posição dos vermelhos, no velhinho barbudo que influenciou diversas coisas, principalmente no leste, diria também das Américas, quem sabe até o globo inteiro. Só se altera alguma coisa através e pelo trabalho.

Veja bem, quando se é nadador – exemplo que me ocorre no momento – precisa-se de muito trabalho repetitivo para se atingir a excelência e por que não dizer, muita repetição para subir ao altar máximo do atleta. Daí disciplina! Trabalho, suor e lágrima. Caso contrário, nada acontece! Meia verdade, acontece sim, talvez não o esperado, talvez nem o desejado, quem sabe algo mediano. Esse sim!

Grande parte prefere permanecer neste último, daí não avançarem, eis algo para reflexão. Quando se deseja algo, trabalha-se em busca. Mas, não é meramente um querer superficial, pelo contrário, tem que ser algo que se quer de maneira profunda, ao passo de suportar os desgostos das derrotas e manter-se, sobretudo, concentrado para continuar avançando, mesmo assim o resultado não é garantido. Por que continuar? Para viver!

Vive-se quando se busca algo! Daí, vive-se enquanto trabalha-se para sua realização, mesmo sabendo das limitações. Diferente disso, resta reclamar do que não foi realizado. Pois, nem mesmo procurou realizar! Morre-se vivo.

Fábio Oliveira Santos
Enviado por Fábio Oliveira Santos em 04/08/2013
Código do texto: T4419243
Classificação de conteúdo: seguro