Talvez

Quisera eu não sentir tua falta, pois assim eu seria alguém livre desse sentimento de culpa, arrependimento, por não ir atrás, de não tentar continuar o que um dia foi algo essencial. Também pudera, se eu o fizesse, certamente dirias que estou fazendo encenação, um drama desnecessário. Então não o faço. Não te procuro. Por mais que eu sinta a tristeza de tua falta, a pior parte é a tristeza de não poder falar contigo. Eu não vou dizer os motivos, pois também seria um drama. Na verdade isso já está parecendo um drama, mas não sei, talvez seja um drama o que eu sinto. Ser privado de algo que lhe faz bem, que lhe dá motivos para continuar em frente, ora... Quem não ficaria transtornado, choroso, ao menos triste?

A vida nunca me proporcionou muitas coisas boas, tive várias ruins para que pudesse perceber e dar valor antes de perder algo importante, algo que eu possa vir a amar. Você sabe que ama quando o sentimento independe do tempo ou do motivo. Por isso sei que vou amar algo. E sei quando estou perdendo algo. E estou perdendo. Agora. Nesse momento. E até antes. Ou pensando bem, talvez nunca me pertencesse.

Então, por que sinto tua falta? Por que me culpo por deixar que se vá? Talvez porque és importante. Talvez... Talvez...