Agora é hora

Agora é hora de fortalecer os laços com amigos, ficar mais perto de casa e retribuir a ternura para com os seres familiares.

É hora de recalçar a botina e pisar naquela terra empoeirada lá da roça.

É hora de cortar os panos, costurar os retalhos pra fazer patchwork.

Agora é hora do sorriso nos olhos arregaçar os lábios finos pra mostrar dente amarelo.

É hora do coração dar e receber amor, mesmo que por um tempo vá de flor flor, de galho em galho. O corpo também pede.

Agora é a hora de arregaçar as mangas, deitar o cabelo, saltar de banda, comer gabiroba no mato, buscar araçá madurado, catar caju no campo, tomar leite com chocolate no curral, abraçar mãe, vó, dani, ana, flávio.

Agora é hora de mudar de página. E quando chegar a noite poder dormir de um lado só, graças ao sono prometido de um dia cheio de vida!

Para ouvir após leitura - Musica: Bola de Meia, Bola de Gude, com Milton Nascimento.

Danielle Terra
Enviado por Danielle Terra em 01/08/2013
Reeditado em 19/07/2014
Código do texto: T4415545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.