A importância de atualizar-se

Se parte de nós deve ser alimentada de elementos atemporais, outra deve ser nutrida por informações que promovam a situação do tempo e dos acontecimentos.

Atualizar-se não exige a neurose pela informação.Tal qual outro vício, adquirir conhecimentos efêmeros pode tornar-se uma válvula de escape, uma massa preenchedora de vazios internos, impedindo a oxidação mental.Atentar-se aos eventos do presente consiste, primordialmente, na tradução do interesse pela vida.

Aqueles que tornam-se cientes do que ocorre no mundo e a sua volta, tornam-se seres em concordância com o ritmo da sociedade e são mais propícios às oportunidades, uma vez que esta informação chega até eles.Quem vive em um processo de alienação, pelo contrário, vive à margem do corpo social.

Um neologismo propõe que fiquemos antenados.Sábio novo verbete: sintonizar nossas antenas cerebrais nas novas ondas informacionais.Hoje, desafie-se a manter-se atualizado diante dos fatos que refiram-se ao mundo, ao país, à região, ao município e ao ambiente que o rodeia.Atentar-se às novidades favorece o entendimento global e permite que oportunidades não passem desapercebidas.

Giuliane Lorenzon
Enviado por Giuliane Lorenzon em 01/08/2013
Código do texto: T4415531
Classificação de conteúdo: seguro