É HORA DE SEGUIR..

Hoje ao acordar fui dominada por novas e surpreendentes sensações. Abri as janelas e me deparei com um céu tremendamente azul, a terra agraciada por majestosos raios de sol abrandados pela fria brisa que tocava meu rosto. Tudo permanecia igual mas ao mesmo tempo incrivelmente diferente. Percebi então que as lágrimas por mim derramadas na solitária noite que precedeu esse dia haviam secado. Meu coração batia descompassado, mas estava deliciosamente em paz. Então fui surpreendida por um leve sorriso que de forma natural surgiu em meus lábios. Mas o que de fato havia acontecido? Não pude compreender de imediato... Eram sensações tão novas, desconhecidas porém intensas, embriagantes. E foi nesse emaranhado de sentimentos que pude ver o que de fato ocorrera.... Enfim havia chegado a hora de seguir... As lembranças, fieis companheiras há tanto tempo, já não exerciam tanta influencia sobre mim. Elas ainda estavam aqui, em algum lugar, mas não doíam mais... Eram suaves, prazerosas, algumas até engraçadas, e foi ai que percebi a origem do leve sorriso que de forma tão espontânea havia ganhado o lugar das lágrimas. Sim, sem dúvidas eu estava pronta para seguir. Já não havia lugar para mim no passado, meus sentimentos se tornaram grandes demais para continuar ocupando lugares tão pequenos. Enfim eu havia compreendido que de alguma forma não fazia sentido permanecer presa a coisas tão sem importância e que havia um futuro a minha espera, maravilhoso, repleto de novas histórias, novos sonhos, novas pessoas, novas sensações.... Sem sombra de dúvidas o que vivi já não me serve. Hoje sou uma nova pessoa, com desejos e sonhos que precisam ser urgentemente saciados e realizados, ah... e como quero que eles se realizem. Quanto tempo esperei para ter a coragem de seguir, quantas lágrimas precisei verter, quantas vezes me apeguei á lembranças tão amargas e inúteis. Sinceramente perdi as contas e agora diante de tão perfeitos e encantadores sentimentos, percebo que tudo isso foi extremamente necessário. Foi necessário chorar para que hoje eu fosse capaz de reconhecer o verdadeiro sorriso. Foi preciso perder para que hoje eu soubesse o que de fato vale a pena ter. Eu precisei me apegar as lembranças para que aos poucos elas fossem perdendo força até que eu percebesse que agora elas já não fazem tanto sentido. Sei que não irei esquecer completamente e que vez ou outra meu coração, meus pensamentos, irão me levar de volta a um passado que de certa forma havia sido perfeito, em algum momento perfeito, mas tenho plena convicção de que lá não é mais o meu lugar. Meu coração, agora liberto de todos os rancores e medos, precisa encontrar novos caminhos, novos rumos, e iniciar novas histórias tão ou mais belas quanto a anterior. E agora, livre, leve posso sentir que é chegada a hora de seguir, estou finalmente pronta para seguir.

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 01/08/2013
Código do texto: T4414728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.