Cansativa espera

Às vezes a questão de tempo dói o esperar, machucando dolorosamente esse aguardar que até agora adormecido está, entristecendo até altas horas o cansado coração do pensamento de que a qualquer momento essa notícia chegará, e se chegar.

Acalmando essa longa demora que a cada instante me faz está próximo à esquina daquela casa, onde volto toda vez para os meus sentimentos quando não consigo te ver, e com isso a minha companheira são apenas as letras descritas dessa versão, que ao som musical de "Souvenirs" da banda Switchfoot me silencia descansando minha impaciência, nessas tormentas palavras que me causou tanta solidão em uma visível insônia que a cada madrugada já perdi as contas de quantas vezes já me encontrei acordado.

Estando aqui preferi olhar para as cores do pôr-do-sol no céu, pois ele me parece bem familiar me amando, dizendo que ainda bem não estás a sonhar nesse sonar que te leva a estar sozinho, porque acabei de te tocar tentado te chamar para que seja preferível que olhes para mim ao invés de ficar perdido aí embaixo, constrangido por tantos lamentos e respostas que até agora não conseguiu te curar, naquilo que tanto busca numa decisão de que amar e pedir o que não pode ser amável, não sendo tão fácil de ser respondido ou encontrado nas mais diversas e inúmeras conversações ou escolhas da vida de cada um inclusive a minha.

Oh manhãs me levas, não quero ficar da sacada de casa a conversar contido, dando bom dia ou agradecendo por mais um nascimento do amanhecer, quero está aí no lugar que acredito que só você pode surgir.

Mas esperando, que eu consiga ser a forma e causa de todos os dias de sua luz, visitando-me da sacada ou da janela de uma casa.

Paulo Nascimento.

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 01/08/2013
Reeditado em 17/02/2018
Código do texto: T4414136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.