DESCORRUPTIZAÇÃO DA POLÍTICA É O CIDADÃO QUE FAZ...

Nenhum político vai lutar para a acabar com a corrupção, esse papel é do cidadão...

Um Senhor me disse: Não sei mas como escolher candidato pra votar, eu acho que vou votar branco ou nulo, não acredito em mais ninguém!

Disse-lhe: É simples escolher, basta observar no cotidiano os noticiàrios, os fatos, as informações básicas de sites, dos críticos de politica, das Redes Sociais e dos Movimentos e até protestos que acontecem em nosso país, o preço da gasolina, da carne, o valor dos benefícios do aposentados que contribuíram com o INSS e ver quem são os políticos que compram votos em seu bairro no período eleitoral, uma vez que o Ministério Público e nem a Justiça ou Policia dão conta de flagar a todos...Mas, lá no bairro todos ficam sabendo quem são os espertinhos da politica, os que dão santinhos com nota de dez, de cinquenta, de cem reais e oferecem gasolina e outros mimos, até porque não só politicos são corruptos, também é parte da corrupção os eleitores que aceitam esse jogo sujo e podre que esta acabando com o Brasil.

Cidadão decentes e que querem mudanças perdem quase todas as eleições que disputam, exatamente porque uma grande parte de eleitores aceitam a safadeza e a compra de votos, inclusive candidatos e eleitores que ficam usando o nome de Deus em vão e na calada da noite compram ou vendem a consciência a bandidos e corruptos.

É muito cômodo falar que todos são iguais para vender o voto e dizer que isso é a unica coisa que pode ganhar dos políticos!

Outro fato é ver os políticos carreiristas que ficam trinta ou quarenta anos usando o mandato em beneficio próprio, de suas familias e colocando filhos, netos e ate cachorrinhos da família como

"herdeiros políticos" e nada fizeram para o avanço do país...São bons de discurso muitas vezes, mas lobos em péle de ovelha.

Lembre-se: Herdeiros políticos é só em reinados como Inglaterra, Holanda, Arábia Saudita, Japão e outros impérios....Brasil é República e a escolha de Presidentes, Deputados e outros cargos eletivos é do povo e se o povo escolhe errado paga o preço e seus filhos também arcarão com esse custo! O ultimo Imperador do Brasil foi Dom Pedro II.

Não é muito difícil identificar políticos corruptos e não corruptos, temos que aprender e ter a dignidade de fazer isso, ou tudo continuará da mesma forma ou pior!!!

Procure olhar como e a favor de quem votam os políticos no senado e na Câmara e as atitudes dos Presidentes do país, sejam homens, mulheres ou gays , sejam negros, índios ou brancos.

Veja um exemplo: Os atuais Deputados e Senadores votaram um reajuste para o salário e gastos dos deputados, Ministros e Cargos Comissionados superiores a 70% nos últimos anos e para os aposentados que estão arrochados deram 6 ou 5% no máximo! Você acha que eles representam o povo, ou ao menos essa maioria que votou dessa forma!!! eles mantém mensaleiros condenados em seus mandatos eletivos até hoje...Observe, pense, julgue antes de tomar suas decisões e de votar em novos escolhidos ou velhos escolhidos!?