Pensamentos

Ah! Quantas vezes fico parado, inerte mesmo, simplesmente pensando assuntos diversos para que o tempo que agora tenho mais que disponível, se dissipe com uma fluidez acelerada e, vez em quando pesco no ar um daqueles pensamentos que vale a pena analisar com um pouco mais de cautela.

Ontem consegui pescar um destes e resolvi compartilhar aqui o meu achado. É que nas atribulações do dia a dia as vezes passamos desapercebidos por coisas que em muitas ocasiões não damos a mínima importância e essas coisas, que futuramente voltam em nossas mentes como uma cobrança muito forte em forma de falha e uma falha que nesse momento nos está causando terrível dor. Ao presenciar próximo a minha residência um usuário de drogas fazendo uso da mesma e tendo a seu lado o filhinho de mais ao menos uns cinco ou seis anos pedindo a sua participação num joguinho de bola e o mesmo o empurrando bruscamente para ao lado pensei, mas tarde esse simples afago requerido agora, vai lhe trazer muita dor, quiçá um choro diante de um túmulo ou quem sabe esse mesmo filho não presenciará o seu enterro precocemente.

E pensar que eu já tentei demoli-lo deste vício sem sucesso, mas como só tenho a fala e não tenho o poder ficou só na fala.

Assim vou tocando a vida a pensar e muitas vezes até tento como já citei anteriormente ajudar, contudo não basta um querer e o outro não, pois na vida tudo tem que ter reciprocidade, para que haja ganho e sucesso, relembrando que isso são apenas pesca de pensamentos de uma pessoa que tenta algumas vezes ajudar, mas esbarra na má vontade do ajudado. Vou continuar tentando, a vida não é feita só de ganhos, muito pelo contrário é nas perdas que mais ganhamos, ganhamos experiência e mais vontade de continuar em frente. E como dizem os psicólogos americanos que nós conseguimos produzir mais de dois mil pensamentos por dia e aproveitar apenas mil, se eu conseguir aproveitar com sucesso um ou dois, Aleluia.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 29/07/2013
Reeditado em 29/07/2013
Código do texto: T4409620
Classificação de conteúdo: seguro