Em minha juventude: Amor



Escrito em 12-06-1980
 
Falava do amor.
O amor, este ideal de ser, de sentir, de viver e de repartir. O amor ideal não é uma qualidade ou um atributo natural a existência do viver animal humano, mas o amor enquanto realizar é um sentimento natural, posto que mental, hormonal e bioquímico,  isto não significa nada de bom ou de ruim por si só, significa que horas ele atuará naturalmente, quando como pelos nossos filhos, pois que a evolução selecionou naturalmente aqueles que mais amavam seus filhos, pois estes mais o defendiam e permitiu assim que eles sobrevivessem mais e chegassem a época da reprodução (não é ofensivo, é o natural da animalidade humana). O amor assume naturalmente muitas formas, mas todas elas naturais e mentais, se traveste de paixão, pela mesma seleção natural que permitiu a pais apaixonados permanecer mais tempo juntos e assim melhor proteger sua prole, que assim também deixou maiores números de descendentes, assumiu a forma de altruísmo, pela seleção de grupo, onde a doação de alguns permitia a sobrevivência de outros e assim maiores descendentes. Agora o amor indistinto por estranhos não é naturalmente uma seleção natural, neste caso o respeito acaba sendo mais fácil de conseguir, mas se por escolha, e espero que todos escolham amar os estranhos também, mesmo que etéreo e sem uma base física, este amor necessita ser construído passo a passo, e acabará assim sendo também um amor natural, mental e hormonal.
 
Assim segue um pequeno escrito feito em 1980
 
O amor é belo
Viva com amor
Com amor sincero
Viva só de amor
De amor eterno
Viva pro amor
Para o amor vibrante
Viva do amor
Do amor brilhante
Viva este amor
Este amor entusiasmante
Viva o amor

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 27/07/2013
Código do texto: T4407244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.