SILÊNCIO....

Nós seres humanos temos a capacidade de nos calar diante de situações que exigem nossas palavras, e assim acabamos nos tornando, mesmo que de forma inconsciente, verdadeiros covardes.

Há várias coisas, várias formas de agir que sem sombra de dúvidas são capazes de machucar, mas dentre elas creio que nenhuma cause tantos danos quanto o próprio silêncio. O silêncio nos remete a um eterno "não saber", dá margem a interpretações equivocadas dos fatos, o que na maioria das vezes resulta em mágoas tão profundas que só irão encontrar cura no próprio silêncio... Sim, há o tempo certo de falar, o tempo certo de se calar. As vezes o silêncio permanece por tanto tempo, que não há palavras ou justificativas que o quebre. Portanto, coloque-se sempre no lugar do outro quando por ventura achar que o silêncio é a melhor alternativa, a solução correta... Nem sempre se calar resolve o problema, só irá criar um abismo enorme onde não haverá mais espaço para novas histórias,e ai será tarde demais.

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 27/07/2013
Código do texto: T4407033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.