POR QUE TE PENSAS O ÚNICO A AMAR?

NO INÍCIO DA MADRUGADA DE 27 DE JULHO DE 2013

Por que te pensas como o único capaz de amar? Os modos de ser e de se manifestar o sentimento de amor não são idênticos, se o fossem não haveria necessidade qualquer de Paraíso, nós todos o teríamos, ao Paraíso, aqui, neste momento, neste agora do mundo e da vida. Embora se manifeste de modos diversos, amor é amor. Além disso, muitas vezes, manifestamos o amor do único modo que nos restou possível a manifestação do nosso próprio amor. Eu sempre te cri e te presenciei como um ser de amor, em especial no amor aos animais, às plantas, aos desvalidos, aos injustiçados: isso tudo é muito grande em ti. Sei que amas as pessoas próximas, também, jamais diria de ti algo diferente.

Seja como for, te peço: tenta ter um pouco mais de boa vontade e de alguma fé no amor dos outros seres, de seres que, inclusive, te amam a ti de modo muito fundo, muito particular, muito especial, sem fazerem de seu próprio amor moeda obrigatória de troca. Tenta crer ainda, nisso, ou no que ainda te for possível crer. Tenta ainda crer, eis tudo. Eis tudo. Que mais te ousaria pedir?

****************************************************