O Ser é Equilíbrio

A partir do raciocínio de René Descartes, - “Penso, logo existo” em o Discurso do Método, existem no mínimo dois caminhos para a existência seguir em equilíbrio. Enfrentando os desafios que iniciam nas decisões que tendem a acomodação ou de se erguer passo a passo, tomado consciência de si.

O maior desafio do Homem é vencer a si, descobrindo-se e desconstruindo a desconfiança, medo e a complexidade da construção de formação com as influências recebidas. As decisões são envolvidas de incertezas, porém é necessário partir para planos e projeções.

Então, a luta é contra o que somos, e o maior desafio, vencer nossos medos, traumas e fantasmas envolvidos em sentimentos que na emoção aspiram falsa liberdade, como droga, de forma gostosa lhe deixa desprendido das obrigações e compromissos.

Mas não esqueça tudo é equilíbrio! Não podemos nos deixar levar por pensamentos que traduzem emoções, que nos tocam fundo na alma. Devemos encontrar o caminho da razão. Tomar consciência é pensar! É notar a existência do Eu.

Gilson Cruz
Enviado por Gilson Cruz em 26/07/2013
Código do texto: T4406318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.