SAUDADE

E hoje olhando para esse imenso céu azul senti saudade. Revirei minhas lembranças e lentamente trouxe sua imagem até mim. Seu sorriso tão lindo, ainda vivo, intacto, da mesma forma como o vi pela última vez. Seus olhos, ah...seus olhos... conservaram o mesmo brilho de antes, de um negro tão profundo e ao mesmo tempo tão doce, do jeito que o havia deixado. Seu cheiro ainda era o mesmo, exatamente o mesmo que eu tanto conhecia.

Embora tenhamos percorrido caminhos tão opostos,sua imagem se fez presente, e em meu delírio, em minha saudade, nada em você havia mudado, absolutamente nada...

Então o observei. A maneira como gesticulava ao falar, a forma como me olhava enquanto ouvia... Não pude acreditar: era realmente você ao meu lado? ouço novamente a nossa música e não me restam dúvidas... sim, você voltou.. E num misto de saudade, tristeza, alegria e amor o abracei como de costume, e pude constatar que na verdade, algo havia mudado, na realidade nada era como antes. Seu sorriso tão lindo havia desaparecido, seus olhos não eram mais serenos, eram frios, eu já não me via nesse olhar... e foi assim que percebi que nada mais restava de nós dois além das lembranças e da saudade.

O céu continua maravilhosamente azul, as lembranças ainda intactas... Mas falta um pedaço, talvez seja o que você levou de mim e até hoje não consegui pegar de volta.

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 26/07/2013
Reeditado em 19/06/2014
Código do texto: T4405887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.