Fragmentos de otimismo
Enquanto estamos por aqui, por esse mundo maravilhoso, precisamos aprender sempre, ter autoconfiança, distinguir os valores de cada coisa que está em torno de nós.
Vê o outro como um legítimo outro, não menosprezar, diminuir, ouvir sempre quando necessário, quando escutamos, conseguimos ouvir a voz do silêncio, muitas vezes até a voz de Deus.
Estar sempre bem humorado, ser sensível e carregar em si o espírito de compreensão, a ternura resgata a vida perdida nos caminhos escuros da vida.
Ser firme e forte sempre dentro de um contexto de paz, manter um equilíbrio constante, a pessoa que não possui auto controle fica vulnerável as coisas negativas.
A vida é perfeita quando a alma não é pequena, ela torna-se grande quando encontramos grandeza nas coisas simples, em especial quando servimos ao próximo, não somente de forma voluntária, mais principalmente consciente e com amor.
Os segredos de uma vida feliz é ter motivação, superar os medos, assumir responsabilidades, compartilhar alegria, fugir do desanimo que muitas vezes adoece a alma.
Renunciar quando for preciso, silenciar para evitar transtornos, valorizar a vida e carregar na essência a chama da incerteza , porque na vida ninguém é totalmente certo, o mundo muda, as pessoas mudam é preciso apenas aprender com os erros e acertos, nunca culpar ninguém pelos nossos fracassos.
A vida é uma joia rara ela tem a forma que damos a ela.