Fragmentos de otimismo

Enquanto estamos por aqui, por esse mundo maravilhoso, precisamos aprender sempre, ter autoconfiança, distinguir os valores de cada coisa que está em torno de nós.

Vê o outro como um legítimo outro, não menosprezar, diminuir, ouvir sempre quando necessário, quando escutamos, conseguimos ouvir a voz do silêncio, muitas vezes até a voz de Deus.

Estar sempre bem humorado, ser sensível e carregar em si o espírito de compreensão, a ternura resgata a vida perdida nos caminhos escuros da vida.

Ser firme e forte sempre dentro de um contexto de paz, manter um equilíbrio constante, a pessoa que não possui auto controle fica vulnerável as coisas negativas.

A vida é perfeita quando a alma não é pequena, ela torna-se grande quando encontramos grandeza nas coisas simples, em especial quando servimos ao próximo, não somente de forma voluntária, mais principalmente consciente e com amor.

Os segredos de uma vida feliz é ter motivação, superar os medos, assumir responsabilidades, compartilhar alegria, fugir do desanimo que muitas vezes adoece a alma.

Renunciar quando for preciso, silenciar para evitar transtornos, valorizar a vida e carregar na essência a chama da incerteza , porque na vida ninguém é totalmente certo, o mundo muda, as pessoas mudam é preciso apenas aprender com os erros e acertos, nunca culpar ninguém pelos nossos fracassos.

A vida é uma joia rara ela tem a forma que damos a ela.

Elza Melo
Enviado por Elza Melo em 25/07/2013
Código do texto: T4404630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.