Não questionar é a passagem de ida sem volta para o mundo da ignorância.

Então ela subiu no altar de uma igreja próxima e decidiu falar: “Por que é que vocês propagam o ódio? Sua religião sempre diz que deus é amor, e vocês se esquecem de amar. Por que vocês se recusam a pensar? Dentre centenas de deuses criados, por que o seu está tão certo? Enquanto vocês não se questionarem sobre vossa igreja, nunca se libertarão realmente. Vocês estão tão acostumados a dizer que Jesus salva que se esqueceram que a ignorância aprisiona. Não estou aqui para criticar sua religião, estou aqui para criticar você que repudia o que não vai de encontro às suas opinião. Utilizo como exemplo sua ignorância acerca da homossexualidade. Qual o problema em amar? Se a homossexualidade é patologia, liberdade também é. Vocês recusam a ciência que prova o que diz e aceitam obedientemente a bíblia que se contradiz o tempo todo, que diz absurdos... Ah! A bíblia! Livro que profere maldição ao homem que confia no homem, e vocês depositam toda força que possuem num livro que foi escrito e modificado centenas de vezes por HOMENS, e pior ainda, acreditam veementemente, indiscutivelmente e cegamente neste pastor, que por pura ironia... é um homem. Não vim aqui pedir que joguem fora a bíblia, que renunciem seus pastores ou que larguem vossas crenças, vim aqui implorar que utilizem os vossos cérebros, que se libertem realmente, que tenham princípios que tornem nossa sociedade melhor, que critiquem fanáticos religiosos e que respeitem o Outro.

E por último, minha súplica final e com certeza a mais importante é: acreditem no amor. Este sim liberta.”

Larissa Stein
Enviado por Larissa Stein em 25/07/2013
Reeditado em 06/11/2014
Código do texto: T4404298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.