Escritor: Todas as pessoas que ....

Todas as pessoas que transformam seu dia-a- dia em verso, em prosa, em música, em flora, em espinhos, em narrativa poética ou não nas medidas desmedidas, em desmedidas medidas, em linhas tênues, em textos inacabados, em frases curtas em palavras soltas, mesmo nem sempre em rimas de cetim, mas muitas vezes em lágrimas de desabafo, em busca de laços, no fervor da emoção e na comoção dos enlaces, por vezes premeditados, mas sempre no gostinho do conquistável e constantemente inevitável . Aos que expõem o que pensam e o que sentem sem medo de repressão, nem de se perder, nem de se conter, mas de se encontrar, se lançar, de encontrar alguém dentro de si, que por horas é você mesmo, por horas é outrem. Por vezes plural, mas sempre singular. Sempre atento aos descaminhos dos inventos, dos desdobramentos dos acontecimentos, acontecimentos visíveis, mas nem sempre previsíveis.

Escritor que brinca com palavras e sentimentos, com flores e folhas secas ao vento, sobre neve e sol, entre primaveras ou outono, sobre rimas de arrebol, em dias brandos ou na agitação do dia, na frieza da noite ou na calma madrugada. Todo tipo de escritor, seja poeta, seja cordelista, busca eternizar uma história em palavras concretas, em rimas e/ ou em métricas, soltas, acorrentadas, nivelada, o que se busca apreender. Escolhido que muitas vezes não se escolhe, onde se dedica a tornar real, príncipes e princesas, sapos e bruxas, histórias inventadas que mesmo tendo um pouco de real não deixa de fazer parte de um mundo fantástico, enredos reais, fortes, dramáticos, medos que se revelam, sonhos que se cruzam, vivencias reais que possuem um pouco dentro de si, luzes que se passam pelas frestas da fantasia.

Parabéns a todos os escritores, profissionais ou amadores, mas sempre escritores, que dedica sua parcela de vida a uns bons poucos e muitos que se veem dentro de tal ciranda de vida.

Dia 25 de julho, dia nacional do escritor.

Marcila Almeida
Enviado por Marcila Almeida em 25/07/2013
Reeditado em 28/07/2013
Código do texto: T4404034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.