Terra, nossa casa? (Mensagem à humanidade)

Podemos até afirmar que nosso planetinha azul é onde moramos e que aqui é nosso lar, mas será mesmo que é aqui aonde pertencemos? Podemos ter até evoluído aos poucos, mas o que veio primeiro, antes de tudo e todos? São muitas as perguntas que fazemos, e quase nenhuma respondemos, somos incapazes de entender o que nos trouxe aqui, incapazes de entender nosso passado . . .

Não é uma bela história, realmente, mas, será que não há nada a fazer para decifrar algo assim? Por qual motivo não sabemos o que houve no passado? Talvez nossos ancestrais falharam em nos contar... Ou não queriam que soubéssemos? (Ou apenas não souberam como, ou nem pensaram nisso)

Chega a ser engraçado o modo como questionamos nossa própria história, pois normalmente quando alguém lhe pergunta onde você nasceu, você sabe. Não é justo o modo como vivemos atrás de tantas histórias que deveriam ter vindo conosco através dela mesma.

E nós somos capazes de questionar ainda mais, "Como surgiu a vida?" "Deus existe?", "Estamos sozinhos no espaço?", mas acho que descobrir o porque disso tudo seria mais importante, "Por que existimos?", "Por que não entendemos o que houve no passado distante?".

Pois é, não é só isso que queremos saber, queremos saber ainda mais, queremos saber tudo... Não sabemos de quase nada e talvez nunca saibamos, mas ainda corremos atrás e procuramos sentido na vida,isso também é engraçado. Mas talvez seja isso que nos mantém capazes de continuar procurando uma resposta para as coisas do mundo, da vida e do universo, e até de coisas mais.

É bonito de ver toda a capacidade da humanidade de criar coisas aonde não havia nada e se adaptar a isso, mesmo sem ter um "manual" pra sobrevivência. Somos fortes, mais que qualquer outra espécie, terrestre ou extra, mesmo que não saibamos ainda, nós sempre vamos sobressair em qualquer desafio por mais difícil que seja, e sempre seremos os favoritos de todos. Por sermos humanos, somos capazes de tudo, basta você observar e também perceberá que a nossa força É maior, unidos.

Somos balanceados, temos tecnologias em todos os campos, é esse o segredo.