Reencontros...

Às vezes me pergunto o que significa um reencontro? Reencontrar alguém que foi importante em nossa vida? Os reencontros trazem consigo, pequenos pedaços de vida, que se perderam com o tempo. Existem pessoas que ao passar por nossa vida, a modifica de tal maneira nosso coração, que se torna impossível voltar a ser o que era. Quando encontramos alguém que ao olhar nos olhos, faz nosso coração viajar voltar às lugares que a muito havia ficado esquecido no tempo e na distância. Faz-nos lembrar de sentimentos que nos fascinaram. O coração humano guarda consigo sentimentos profundos. Reencontros são na verdade, a volta dos sentimentos e emoções que sentimos por aquela pessoa que nos marcou de forma intensa. Nosso coração é terreno frágil e reage conforme aquilo que os encontros e reencontros nos fazem sentir. Os sentimentos são semeados em nosso coração e uma vez lançados se torna impossível de ser arrancados. Porém o que sentimos se modifica, a semente vive em eterna mutação em nosso coração. Cabe a nós decidimos cultivar ela na alegria, para que floresça e transforme tudo em nós. Às vezes quando estamos tristes, o terreno de nosso coração se torna arenoso, regado pelas lagrimas que teimam em cair, e isso faz com que ele se torne pedregoso, nosso coração fica ferido, magoado. Quando sofremos nosso coração se fecha para o mundo. E é necessário que busquemos nos encontrar dentro de nós mesmos, achar forças onde a dor e a tristeza encontraram moedas. Recomeçar. Achar motivos para transformar nosso coração pedregoso em solo fértil, preparado para fazer crescer as pequenas sementes de amor e ternura que são lançadas nele diariamente. Vamos olhar as coisas belas que existem em nossa vida, pra que perde tempo se lamentando do espinho se a beleza da rosa é tão infinitamente superior à dureza do espinho? Sentir a esperança que nasci em cada novo amanhecer. Reencontrar e buscar o verdadeiro motivo que faz com que nosso coração cultive a paz e a felicidade. Reencontros pessoais do amor que sentimos, são pontes que nos levam adiante nos fazem prosseguir. Reencontros nos faz ter a certeza que por mais que a dor e o sofrimento insistam em nos tornar frágeis. A lembrança de que o amor existe e é bem mais forte que a dor. Os reencontros nos ensinam que deve os sempre lutar com a certeza de vencer, por mais difícil que possa parecer, a algo bom anos esperar. E no final tudo dará certo.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 23/07/2013
Código do texto: T4401301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.