Uma criação



Um poeta, um escritor ou um pensador, devem compor com um que de revolta e de transformação. A poesia, a criação literária ou filosófica difere da beleza fria no que possui de energia transformadora. Até mesmo uma pintura, ou mesmo uma escultura, sem alguma imagem critica, sem algum que de revolta ou de ousadia pela transformação, perde seu valor em vida, para apenas ser um que belo de se apreciar, mas sem um porque de comunicar.
 
Qualquer composição, por mais beleza plástica que possua, sem um que de energia vital, de ousadia para nos provocar, é apenas e tão somente uma obra morta em sua beleza, uma obra que nada somou na caminhada do desenvolvimento humano, não necessárias em si, pois que belezas naturais são e serão sempre plasticamente mais belas do que qualquer composição artística, intelectual ou filosófica.
 
Uma criação intelectual necessita trazer algo de novo, de provocativo, de revolta, ou de crítico que nos faça no mínimo repensar nossos conceitos. A beleza da composição é como que um algo que nos seduz a ler, a perceber, a apreciar e a pensar, repensar e a pensar de novo.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/07/2013
Código do texto: T4395480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.