Loucura libertada

Cansei de me esconder. De me esconder em mim mesma, em quem realmente sou. Cansei de não ter nenhuma atitude na minha vida. Eu quero vivê-la da forma que eu achar melhor pra mim. Eu levei muito tempo, mas finalmente sei quem eu sou. E está na hora de perder o medo e dizer que eu não sou normal. Isso é ruim? Errado? Eu não sei, mas sou feliz assim. E não faço mal a ninguém, nem a mim mesma, então pra mim é indiferente. Minha opinião é a seguinte: é muito chato ser normal.

Eu sinto que as pessoas não conhecem a minha essência, porque eu realmente não tenho coragem de mostrá-la. Não tenho coragem de dizer ao mundo minhas loucuras, manias, esquisitices. Não tenho coragem de mostrar todos os aspectos que me tornam em quem eu sou. Não estou dizendo que finjo ser alguém que não sou, mas mostro um lado meu que não me predomina. O que manda em mim, o que faz de mim uma pessoa diferente das outras, isso eu escondo. Guardo só pra mim, com medo das pessoas olharem e comentarem sobre a minha insanidade. E eu sei que elas o fariam. Eu sei que não sou normal, mas ao contrário das outras pessoas não vejo isso como um defeito. Eu sinto que sou uma pessoa única no mundo. Sei que nunca conhecerei ninguém igual a mim.

Vejo tantas pessoas iguais na rua, e quando me olho no espelho vejo que sou diferente. Mas na hora de me mostrar ao mundo, não mostro a minha realidade.

Tive um sonho em que eu era alguém que eu me orgulhava, sem sentir vergonha. E então percebi que eu já era essa pessoa. Mas o medo de ser tão diferente só me permitia parecer com os outros. Após ter esse sonho, acordei, me olhei no espelho e vi a mesma pessoa de sempre, só que com um pensamento oposto de todos os outros dias. Repensei a minha vida. Em meio a minha própria confusão, me encontrei. Me descobri. Hoje vejo que não sou mais uma garota inocente, indecisa e confusa, mas uma pessoa que amadureceu com seus próprios erros e escolhas e que decidiu viver por si mesma.

Eu estive aqui o tempo todo, mas só agora eu me descobri. E agora não tenho mais medo nem vergonha de mostrar ao mundo quem realmente sou.

Minha vida depende de mim. Estou sozinha nesse mundo. Aqui dentro, estou sozinha. Então não me importo mais se algumas pessoas ficarão chateadas, decepcionadas ou se vão estranhar quem eu sou. Eu sou assim, ponto final. Não adianta mostrar uma parte minha que não diz totalmente quem eu sou. Já está na hora de parar de agir como criança fazendo o que os outros querem e com medo do que vão pensar e agir como mulher, fazendo o que for melhor para mim.

Cansei de viver com medo dos outros, mostrando um lado meu que não predomina sobre as minhas escolhas e decisões. Cansei de me esconder e de mostrar uma parte de mim que é perfeita. Não quero ser perfeita, afinal tenho centenas de defeitos. Eu quero ser verdadeira, por mais que algumas pessoas se percam no caminho. Sei que quem também for verdadeiro vai me aceitar.

Realmente não tenho mais medo de ser essa garota que se esconde na própria alma e no próprio corpo. Pois me aceito da forma que sou e me orgulho de ser quem sou, assim, louca, melancólica, insana, pois desse meu jeito eu sou, sim, muito feliz. E percebi que viver não basta. É preciso existir.

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 19/07/2013
Código do texto: T4395349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.