Trilhando um Caminho

Às vezes o vazio que se encontra em nosso interior pode ser maior do que o sorriso estampado em nosso rosto em um dia de sol. O teatro social, aquele que você tem de decorar todos os dias, fingir estar bem, ser ou parecer algo para que a única força que lhe resta pareça invicta a outros olhos como forma de uma defesa própria.

O amor e seus mistérios. Não é fácil e também ninguém nunca disse que seria. A grande hipocrisia que rodeia nossos corações, o maior e mais lindo egoísmo, deixar que o motivo de sua felicidade, seu amor, seja feliz e abrigado por outro coração, outra paixão.

E você se auto pergunta, diante do espelho, diante de seu reflexo, qual seria o erro, estaria em você, em suas atitudes, sua aparência? E a resposta nunca vem à tona, e alimenta sempre o vazio que há ao nosso redor, e a infeliz companhia da solidão nos abraça novamente.

Nossos sonhos parecem tão distantes da realidade, cada passo dado parece um retrocesso, e aquele desejo vai virando uma miragem e vai se dissipando como uma neblina no alto de uma colina. É complicado traçar um objetivo pra sua vida, e a mesma não seguir um roteiro, o roteiro que você criou. O caminho que você traçou.

E você se recorda de que só necessita de um único sorriso, para que tudo fique bem, aquele sorriso do olhar que te deixa tímido, o único sorriso para lhe levantar, um único sorriso capaz de partilhar de seus sonhos e revigorar seu ser, como música para nossos ouvidos depois de uma bela tarde de sol.

Mas não o real não pôde acontecer, é triste, é cruel. Mas nem tudo são cinzas, como uma fênix tudo sempre provem seguido de uma bela lição, você aprende a ser forte, aprende que o seu caminho pode te derrubar, mas que é possível seguir sozinho, almejar seus sonhos, conquistar o que julgou ser impossível, e o mais bonito, sorrir em meio às más circunstâncias por alguém que valha realmente a pena, você mesmo.

J J Valentino
Enviado por J J Valentino em 19/07/2013
Código do texto: T4394861
Classificação de conteúdo: seguro