Amor, como defini-lo?
O bom do amor é que ele não se apega a uma só definição, muitos até usam sinônimos para descrevê-lo, afeto, amizade, apego, benevolência, fraternidade, paixão, simpatia e ternura, mas no final das contas, continua sendo apenas um sentimento dentre tantos que nós temos.
O amor nunca será um fardo, nunca será sacrifício, o fato é que ainda somos muito imperfeitos, cheio de defeitos, deixar velhos hábitos, velhas filosofias, velhas crenças e sentimentos arraigados em nossa alma de uma hora pra outra não é fácil, por isso acredito que o nosso maior desafio é conseguirmos realizar nossa própria reforma íntima e para isso temos que parar de racionalizar esses tais defeitos.
O amor nunca fará sofrer, jamais fará doer, nunca machucará, mas sempre será consciência, nos fazendo refletir, pensar e acreditar que dentre tantas definições e tantos sinônimos, mesmo assim, e afirmo com toda convicção, que nada seria suficiente para expressar seu real significado.
Quem ama exala felicidade, atrai boas ideias, reforça sempre a esperança, a fé em dias melhores, mas não estou dizendo apenas de amor ao próximo, pois o amor próprio é tão ou mais importante que tudo isso, pois caso contrário o mandamento "Amarás teu próximo como a ti mesmo" não teria sentido algum, então precisamos sempre nos valorizar, acreditar que somos capazes, regando a semente do amor que já está latente em todos nós, mesmo que muitas vezes pareça ausente, ele existe, precisamos apenas descobri-lo.