MOMENTOS DE DECISÕES
Me valendo de um momento que tenho passado em minha vida, onde a angustia toma conta do meu peito e também estou muito aflito com alguns pensamentos e desejos de almejar algo muito sonhado em minha vida espiritual e material, fico a pensar do porque é tão difícil esperarmos em Deus?
Porque é tão difícil acreditar que Deus fará o melhor por nós?
Porque nos pegamos pensando em desistir ou sendo pessimistas, quando Deus diz que devemos entregar tudo em suas mãos e o mais ele fará?
Porque achamos que é impossível até para Deus, quando Ele é o Deus do impossível?
Porque achamos que Ele nunca nos enxergará, nunca nos encontrará ou simplesmente nunca nos verá, quando ele tem nos carregado no colo?
São pontos estes que me fazem questionar-me, pois, se sou um filho de Deus, se creio que ele cura, que ele salva, que ele pode transformar a vida dos outros, porque não crer que ele também fará isso na minha vida?
Somos pessoas de muita pouca fé, já que temos sinais incontestáveis da grande presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em nossas vidas e fortes provas de que o Espirito Santo nos guia a todos os momentos, nos protegendo de todo o mal e setas do maligno acusador.
Se parássemos para pensar e observar a natureza, poderíamos enxergar que tudo tem um tempo determinado por Deus e que mesmo não parecendo, as coisas voltam a ser perfeitas e agradáveis no tempo certo.
Ao olharmos para uma linda roseira em seu tempo de florescer, tão logo veremos as lindas rosas com espinhos flamejantes, exalando cheiros pelo local onde estão, porém, tão logo, vem o tempo de a mesma perder suas rosas, tempo este onde a linda roseira passa a ser apenas um arbusto, cheio de galhos secos e feios, galhos estes que não tem beleza e nem exuberância alguma.
Mas no tempo de Deus, esta linda roseira, assim como quaisquer outras arvores, começam a crescer suas novas folhas, mais fortes, mais resistentes, pois, já foram provadas, já perderam todas suas folhagens, suas flores, então, agora estão mais firmes, mais fortes, mais bonitas, mais exuberantes do que nunca e estão pronta para florescer, com rosas e frutos cada vez mais belos.
Assim também acontece em nossas vidas, temos momentos que estamos cheios, bonitos, completos, exalando bem estar, animo, sabedoria, porém, existem momentos que estamos no vale e nestes momentos, aprendemos mais de Deus, nestes momentos aprendemos mais com a vida, nestes momentos, aprendemos mais e mais, assim, nos fortalecemos, então, Deus começa a nos revestir com novas folhagens e tão logo estamos florescendo em resplendor, mais fortes, confiáveis e exalando um novo perfume.
Na vida, passamos por frustações, por arrependimentos, por murmurações, até mesmo por muito desanimo, porém, isso tudo é apenas uma fase e no tempo de Deus ela passa, então, você se levantará e tão logo estarás de pé, pronto para ensinar os que estão ao seu redor e mostrar para todos que o seu Deus é o Deus de Israel, que o seu Deus, tirou você do cativeiro, do lamaçal, te tomou pelas mãos, lhe vestiu com novas roupas, lhe deu armaduras, colocou uma espada em suas mãos e lhe banhou com azeite e selou sua vida, para que ninguém tivesse autoridade contra ti, apenas Ele!
Lembre-se que todos os seres da fase da terra passam por transformações, indiferentemente de ser um animal, uma planta ou um homem, todos passam por transformações e evoluções, somente após tais evoluções, estão aptos a viver e resplandecer, fazendo e sendo a diferença no meio de todos que o cercam.
Você não é diferente, não se sinta pra baixo, não se sinta esquecido(a), pois, o Deus de Israel esta contigo, porém, Ele só age no momento dEle, então, basta ter fé, confiar e clamar, que Ele esta contigo e vai te levantar novamente.
Lembre-se que as vezes é melhor ouvir estando certo e ter paz, do que dizer a verdade e não ter paz, pois, na vida tudo que é plantado é colhido, mais cedo ou mais tarde, então, viva o seu dia, seja feliz, seja sábio(a), ouça e espere, no momento certo tudo se revela.
Deus lhe abençoe!!!
Wellington Castello