UMA VISITA MUI DESEJADA...

COMO É POSSÍVEL ficar em paz AGORA, ao invés de esperar sempre pela chegada do amanhã para somente então saborearmos a felicidade? O único modo é por fazer as pazes com o momento presente. Uma vez que tenhamos nos reconciliado com o presente, começamos a experimentar uma deliciosa sensação de alívio. Ao mesmo tempo, porém, se ficarmos criando muitas condições a fim de "receber" a sonhada felicidade completa, sabe o que acontecerá? A nossa mais ilustre "hóspede" se negará a nos “visitar”.

Pense, à guisa de exemplo, na seguinte cena. Imagine que você tenha uma amiga que estima e deseja muito que venha até a sua casa. Mas ao convidá-la, suponhamos que você crie inúmeras condições e exija que ela cumpra minimamente a todas, para somente assim abrir a porta de seu lar e autorizá-la a entrar. Imagine que você lhe diga: “Eu quero muito que você venha à minha casa, mas se quiser mesmo vir, você precisa vestir uma roupa da cor e do modelo que eu lhe falar; precisa trazer junto de si um presente, mas não pode ser um agrado qualquer, eu exijo uma coisa cara e luxuosa; você também precisa chegar exatamente na hora e no minuto que eu decidir; tem que falar exatamente o que eu lhe disser e quiser ouvir; ah! e se você me contrariar, eu te expulso imediatamente de minha casa”.

O que acha? Acredita que ao listar estas minuciosas condições e exigências a sua convidada ficaria à vontade para atender ao convite e bater à sua porta? Ou acha que ela iria preferir se distanciar e ficar o mais longe possível de sua residência?

O mesmo ocorre com a felicidade...