POR QUÊ?

_________________________________________________________

_______________________________________________________

Gostaria deveras de entender como funciona essa nossa parte invisível a que chamamos: Mente.

Aí, dizem, é a fonte criadora de todas as emoções e sentimentos.

Aí também deve ser o berço de nossas preferências, aversões, empatias.

Gostaria de perguntar a essa senhora (mente) o que a faz preferir algumas pessoas em detrimento de outras.

Se todos são construídos da mesma matéria, características físicas idênticas... isto é...cabeça, tronco e membros; dois olhos, dois ouvidos, um nariz etc.etc.etc., por que acabamos por destacar algumas pessoas, classificando-as como Especiais?

Pessoas que às vezes mal conhecemos, algumas com as quais trocamos apenas um olhar ficam impressas em nossa memória por muito tempo de maneira muito forte e agradável.

Outras, nem mesmo um olhar, mas, apenas a energia contida em palavras escritas une e forma vínculos, de uma maneira quase incompreensível!

Existem aquelas pessoas cuja simples presença já é motivo de satisfação e alegria; outras... Que tristeza!

Apesar de fazerem parte do nosso dia a dia, a convivência é extremamente desagradável.

Há pessoas que com um sorriso ou apenas uma palavra nos eleva aos céus! Outras, a simples menção de aproximação acaba com nosso bom humor!

Eu não consigo entender... E você?

___________________________________________________________

_________________________________________________________

Zélia Nicolodi
Enviado por Zélia Nicolodi em 05/04/2007
Reeditado em 05/04/2007
Código do texto: T438540
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.