Pensando

Eu vi esta questão na internet, só que eu fiquei pensando nela o dia todo e resolvi escrever.

A LEI

O que foi dito é aplicação pura da lei, eu tenho certa dificuldade com o direito, principalmente o direito penal que lida com a vida, ele é muito injusto, eu estou lendo os comentários e aqui pensando, o profissional salva vida em nenhum momento pode fugir de sua responsabilidade de salvar vidas, assim descrito na lei, certo, eu fiz o curso de bombeiro em GO e lá o pessoal tem uma cultura totalmente diferente do curso que eu fiz aqui em Uberlândia também no corpo de bombeiro, no curso em GO, se provocar risco a sua vida não faça de tal forma que eles têm isso embutido no grupo e na incorporação, aqui em Uberlândia faça, eles tem algo além da profissão, eu não sei explicar, de tal forma que eu me lembro de um disser: como eu volto para trabalho, como eu venho para corporação, como eu olho para minha família se este é o meu trabalho... Outros contando atos na profissão que colocaram a sua vida em serviço em risco. Então vemos um grupo incorporado o corpo da lei que leva para a sua vida pessoal e profissional e outro racional diante do seu trabalho, prefiro a maneira de pensar de GO.

HISTÓRIA

Então, elas vão a uma praia isolada, que há uma salva vida e uma delas afoga.

SALVA VIDA

O texto não diz se é a serviço ou a lazer, se for a serviço com certeza estará equipados de aparelhos de segurança, neste caso, eu acredito que ele está ali para lazer, porque um salva vida nunca esta sozinho, eles trabalham em equipes.

MANIPULAÇÃO DO TEXTO

Ter interesse em comum não quer dizer que eles já estão agarrando. Na maioria das vezes quando rola sentimento a pessoa não pensa joga-se na água é morrem os dois juntos debatendo.

NEGLIGENCIA E IMPERÍCIA

Houve negligencia por parte dela, existe um descuido com a sua vida; Também existe uma imperícia agiu perigosamente com a sua vida de tal forma que veio ceifa-la.

No direito penal só utiliza estes termos quando provocamos um dano a alguém ou a outrem, por isso eu acredito que ele não se adapta a amiga e nem ao salva vida, fora do direito penal poderíamos pensar para a falecida a negligencia e a imperícia.

Ela não sabe nadar e entra na água, consequência afogamento e morte.

SALVA VIDA E ERIKA

O salva vida tem o dever descrito na lei como um fato típico de salvar, neste caso, comete crime, certo principalmente se ele estiver em serviço, não tem o pessoal suficiente, responsabilidade objetiva (Estado, equipe e do salva vida);

Neste caso, EU vejo que tira a responsabilidade objetiva se ele não esta em trabalho.

Erika

A lei imputa responsabilidade caso ela saiba nadar tinha o dever de ajudá-la ou se não soubesse nadar o dever de impedir o feito de entrar em água, neste caso, até a salva vida de impedi-la de entrar em água.

PRAIA DISTANTE

Todos eles assumem a responsabilidade de irem ao um local distante, isolado, sem acesso a comunicação externa e enfim.

Érica

Infelizmente não receberá o homicídio culposo, para ser homicídio culposo deve está descrito em lei, o fato típico, não estando, não é homicídio culposo, então, neste caso, deve achar qual lei adapta ao crime de Érica junto com o salva vida.

Vê que, se não cabe no fato típico homicídio culposo, deve-se procurar a ele, o crime DOLOSO, e descobrir qual foi a sua participação ou coparticipação junto com o salva vida, sendo que na lei tem um agravante O DEVER DA PROFISSÃO, o qual irá soma na contribuição.

RESPONSABILIDADE

O texto pergunta qual é a responsabilidade de ambos no texto, vê que na própria pergunta ela esta dizendo que há uma responsabilidade a imputar e que houve crime diante da lei.

KATE SIKO MULHER
Enviado por KATE SIKO MULHER em 09/07/2013
Código do texto: T4379084
Classificação de conteúdo: seguro