MEDICINA 1 ANO !! TESTEMUNHA DE UMA APROVAÇÃO! MINHA HISTÓRIA !

Um dia
me disseram para desistir, um dia me disseram que eu não ia conseguir, me falaram para mudar. Mais um dia duas mulheres me disseram que eu não podia desistir que eu tinha que lutar pelo que sonhava duas mulheres humanamente distintas, mas que me amam incondicionalmente acima de tudo, Foi com você Vovó e MAINHA a razão de nunca ter desistido de medicina... Foram inúmeras razões para desistir, outras aprovações, cinco ao todo, Fisio, Odonto, Biotecnologia, Psicologia e Direito. A pressão era grande ninguém conseguia compreender e até minha família dizia que eu deixasse de ser sonhador e que tinha que agarrar as demais oportunidades... Mas, eu sempre fui teimoso demais para escutar os outros e apenas ouvi meu coração que dizia, vai em frente garoto, segue tua luta. E foi assim que fiz, terminei meu Pré em 2009,uma turma na qual devo muito, em cada um deles há um pedaço de mim fragmentado em amor, em carinho, respeito e saudade eterna. Nunca existirá uma turma igual a vocês! Aos meus professores do Complexo Educacional Santo André eu simplesmente não tenho mais o que dizer, estar escrachada minha eterna gratidão foi vocês que fizeram esse Arthur sonhador, poeta, companheiro, esforçado, amigo. Vocês não são uma escolha vocês são uma família que sempre respeitarei, sempre estará em meu coração e memória, a vocês meu MAIS GRANDIOSO AMOR E GRATIDÃO.

E foi Assim, sai de 2009 com o coração fragmentado, mas confiante na fé que me empurrava para frente. Logo que terminei fiquei de novembro de 2009 a setembro de 2010 em Assú. Foi um ano bem difícil, decidi virar noites, decidi estudar pela madrugada, começava de 1:00 da manhã e ia até as 5:30. Quantas noites eu ia estudar bêbado de sono, tombando, quantas vezes acordei em cima dos livros, quantas vezes mainha chegava no meio da madrugada com um lanche para mim e dizia, meu filho vá dormir, e eu dizia pra ela que não podia que tinha que continuar. Só eu sei como foi difícil, mas eu não desisti, persisti. Nesse quase 1 ano vi resultados negativos e nenhuma aprovação eu via todo mundo passar, menos eu e isso doeu, doeu muito, mas ainda assim continuei. No fim de 2010 fui me aventurar em Nata, eis que surge o maior desafio de minha vida, desatar o nó e laços de amizade e deixar para trás Pai, Mãe e toda a minha vida que em Assú estava.

Eu fui morar de FAVOR! Isso de favor na casa de uma família maravilhosa que me acolheu por 3 meses com muito amor, carinho, e bondade, se passei foi graças a vocês Francy Dantas, não existe valor que pague o que vocês fizeram por mim. Nesse intervalo de tempo de 3 meses vi minha vida mudar totalmente, sem conforto de casa nem comida de mainha tomei muito banho de chuva, tomei muito sol quente, chegava em casa cansado morrendo de fome, as vezes nem podia gastar muito pq tinha que economizar era tudo no limite. Sentia saudades, vontade de voltar, saudade do meu cantinho, mas, eu não desisti, todas as limitações me fortaleceram me fizeram crescer profundamente, o medo de pegar ônibus se perdeu quando peguei vários ônibus errados, se perdeu nas ruas entranhas que andei, se perdeu nas dúvidas que apareceram no meu caminho quando eu não sabia nem se quer sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Errei, errei muito, mas aprendi e continuei a crescer. 2010 Acabou e enfim, voltei para casa, e os resultados negativos continuavam a persistir ainda não havia chegado o momento.

Eis que em 2011 seria mais um ano de muitas dificuldades, a uma semana de começar as aulas dos cursinhos eu não sabia onde iria morar, a gente não tinha condições de me manter em um local em Natal, nem tinha como ficar na casa de familiares simplesmente de desesperei pois, uma das mulheres que citei no inicio do texto haviam acabado de partir minha Vovó se foi pensando que eu havia sido aprovado em medicina na Paraíba , pois lá o vestibular é seriado e eu naquele ano havia ficado relativamente, bem colocado e o pior é que eu havia prometido a ela que ela só poderia partir quando eu fosse aprovado em medicina. Infelizmente, ele não pode ver esse sonho se tornar realidade, mas sei que onde ela estiver, está acompanhando meus passos. Mas nada me fazia desistir, pedia a Deus um caminho uma Luz. Foi aí que então me lembrei da minha Tia-Avó Daluz. Hoje minha vovó Daluz. Perdi uma avó, mas ganhei outra e foi assim que ela se prontificou em eu morar lá com ela por um ano. Esse sim foi o ano mais difícil. O ano de mais dúvidas e batalhas, passei um ano lá, tinha meu quarto, meu cantinho e a companhia dela mas nos cursinhos eu já não aguentava mais, ver tudo novamente, repetir e repetir. Além de mais banhos de chuva, sol, neblina, ônibus lotados, e limitações financeiras, comia lá na Carioca a famosa Toca do Rato com Santiago Lira e Arthur Vidal lá também a gente tomava umas e esquecia um pouco a medicina era hora de poetizar rsrs Apesar de um ano bem difícil Deus como sempre colocou esses dois e demais outras pessoas em minha vida. Agradeço imensamente a Fatima Fonseca que foi quase uma mãe para mim, me ensinou um pouco do que sei sobre redação, me ensinou sobre a vida, como ser crítico e criticar, me fez um verdadeiro amante da língua portuguesa, nunca que deixaria de menciona lá se tirei boas notas nas redações foi por você; não esqueço as vezes que me levaste para almoçar, para ir na sua casa, ir ao cinema e tantos outros momentos minha mãezona eu te amo muito.

Não posso esquecer das grande s aulas de física do professor Roberto Silvestre, outro que acreditou em mim e estendeu a mão. Nesse ano conheci também futuros amigo de sala, mas, muito mais que isso conheci grande tesouros de nome, Rodolfo Jales, Paula Brandão, Pedro Felippo. Mas, o melhor estava por vir, e aí conheci uma das mulheres mais preciosas que conheci você Anália Malateaux, nem erramos tão amigos, mas o que seria de mim hoje sem você ! Chegado o fim de 2011 e mais uma vez eu não passei em nenhum vestibular de medicina. O que eu segurava era apenas a minha nota do ENEM que na verdade eu não acreditava que poderia conseguir nada com ela, enfim, era o que me restava.

Daí carregando várias derrotas me reergui, voltei para Assu e por fim chegou 2012 e voltei para Natal. Agora era a hora de ter um local meu, não dava mais para ficar na casa dos outros rsrs ! Graças a Deus e com muito sacrifício consegui junto com minha tia Fátima Amaral um apertamento srs conseguimos um kitnet aqui na Maria Lacerda, foi muito difícil também essa batalha mas, vencemos, comecei morando sozinho e com um lugar bem pequeno, mas que sobrava espaços de tão vazio que estava, lembro que no meu primeiro dia morando sozinho a única coisa que eu tinha dentro de casa era uma mesa e um fogão, e nada mais, a não ser meu colchão no chão que dormi por 3 meses nele sob o chão e lembro como hoje, minha primeira refeição foi água quente e frango frio, e ainda assim eu lembro de ter louvado a DEUS por aquela refeição, eu não tinha nada mas eu tinha o SONHO DE PASSAR EM MEDICINA ! O sonho me fez maior, o amor me fez maior e sob inúmeras lágrimas eu orei a Deus pedindo uma luz, um milagre em minha vida.

Tava difícil demais, era difícil demais, te que fazer comida, lavar roupa, arrumar casa, lavar banheiro, eu nunca tinha feito nada disso, mas ainda assim eu agradecia a Deus ! E foi assim nessa batalha diária que Deus me concebeu que no dia 05.07.12 EU PASSEI EM MEDICINA NA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA PARAÍBA! Um dos momentos mais felizes de minha vida que só vim comemorar depois pq simplesmente como eu iria morar em João Pessoa? Eu não tinha recursos eu não tinha nada! Mas, mais uma vez Deus em sua infinita bondade moveu terras e céus e eu fui para João Pessoa, painho trocou de carro, minha família ajudou e eu fui com a cara e a coragem, deixei TUDO para trás dessa vez era tudo mesmo! Família, amigos, Estado. Deus me fez começar do ZERO ! E me disse: quer medicina então vá! E eu fui, lembro que no carro no caminho para João Pessoa cheguei a chorar e me perguntar meu Deus eu estou deixando tudo para trás, daí-me força para resistir e conseguir.

É, e eu consegui novamente, cheguei tão cheio de dúvidas e incertezas sem conhecer praticamente ninguém, mas consegui e conheci pessoas maravilhosas que me deram força e sustentação durante aquele 1 mês exato que passei em João Pessoa. Agradeço de toda alma e coração a Artur Barbosa, um amigo e irmão que Deus me concebeu, meu muito obrigado por tudo que você foi e é para mim. Agradeço também a minha saudosa turma da FCM ! Todos mas principalmente, Beatriz, Rinaldo Remígio Júnior, Lucas, Anderson, Deivid, Lucas Marcolino, a vocês minha eterna gratidão, amor e saudade sempre saudade. E por fim, quando não havia mais esperanças e eu estava na suplência em 14º em medicina na UNP, Deus decidiu me trazer de volta, ele escutou as preces de minha amada mãe que ficou 15 dias em João Pessoa comigo e foi uma das despedidas mais difíceis que tive que passar ao ver ela ficar em Natal e eu ir para João Pessoa, e eu chorão foi difícil segurar ! Foi assim que uma bela noite as 18:00 horas do dia 27.08.12, havia acabado de chegar da FCM recebo um telefonema, era Deus me chamando de volta! Eu em 14º na suplência havia passado na sexta e última vaga de medicina ! Aos meus amigos da UNP, mais que colegas, meus irmãos vocês são um pedaço de mim, e é um prazer estudar com vocês. Não poderia esquecer nunca da primeira pessoa que me deu a mão quando cheguei já na terceira semana de aula da UNP; a você Paulinha e principalmente a você Ayla Souza que me acolheu como um irmão, muito obrigado !

HOJE COMPLETO 1 ANO DE MEDICINA ! DE UM SONHO REALIZADO ! om muita dor, sofrimento, dificuldades e saudades pois cada um que deixei estar em meu coração e a cada dia sinto a falta de vocês da amizade, do contato, das palavras, das conversas, né Luadja, né Mariana Maia, Emanuel, Dijon, Rodrigo, Artur Barbosa, Barbará Flores, Jonhy, Mariana, Jéssica Machado, Juliane.

Meu Deus são tantas pessoas que deixei para trás por esse sonho que ficaria a noite toda escrevendo !! A vocês meus queridos irmãos que amo e a todos, essa é minha história, minha árdua trajetória que poucos ou quase ninguém sabia, mas que nunca me envergonharei de contar pois, foram elas que me fizeram crescer e me tornar o homem que sou hoje ! Deus me deu um fardo pesado, mas ele mesmo me ajudou a carregar!

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE ! ACREDITE NOS SEUS SONHOS ! EU SOU A PROVA VIVA DE UM ! DE VÁRIOS ! OBRIGADO JESUS POR ESSE 1 ANO DE MEDICINA, UM ANO DE MUITA LUTA MAIS QUE GUARDO EM MEU CORAÇÃO E ESPÍRITO CADA APRENDIZADO E AMIZADE ! AS LUTAS E DIFICULDADES CONTINUARÃO A SURGIR, MAS TU ÉS MEU MANTO E MEU CAJADO E AINDA QUE EU ANDE NO VALE DAS SOMBRAS EU NÃO TEMEREI PORQUE O SENHOR ESTARÁ COMIGO ! ! QUE VENHA OS PRÓXIMOS 5 ANOS !

MEDICINA POR AMOR, PELO AMOR E PARA O AMOR ! É ISSO QUE ME MOVE !
Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 07/07/2013
Código do texto: T4375628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.