ESTAÇÕES

ESTAÇÕES

Ouço Vivaldi

As 4 estações passam pela minha vida

Eu acredito que elas dividem-se em 4 períodos de 25 anos

Do 0 aos 25 primavera

Dos 25 aos 50 verão

Dos 50 aos 75 outono

e dos 75 em diante inverno

Mas, entremeados nesses períodos ocorrem momentos,

em que uma estação invade outra.

Exemplificando, estou no outono mas o nascimento da neta me trouxe a primavera, que enche o meu outono de flores.

Na minha primavera a morte de minha mãe me conduziu ao inverno, durante um bom tempo, o frio não me abandonava. Hoje quando a vejo em meus pensamentos é outono, uma doce saudade.

Quando estava no verão casei-me e no meu verão vieram os filhos, hoje eles são o verão trazendo calor para meu outono. O meu grande amor, que se iniciou na primavera está firme em meu coração, em todas as minhas estações e em cada uma delas um sentimento se sobressaiu, paixão, carinho, afeto, companheirismo e uma certeza de que cada estação, traz sempre um novo clima, que renova a vontade de estar junto.

Quando meu inverno chegar, estarei bem agasalhado pelos meus verões, primaveras, outonos. O frio não será cortante, será, com certeza, aquele friozinho gostoso. Olharei para trás e verei feliz que as minhas amadas estações, estarão preparadas para o meu partir, rumo a outras estações, estas até então desconhecidas.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 05/07/2013
Código do texto: T4374006
Classificação de conteúdo: seguro