EM TEMPOS DE CRISE

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de DEUS para vocês em CRISTO JESUS”. (1° Tessalonicenses 5.16-18)

Introdução: Deus é real a despeito de como você se sinta. É fácil adorar a DEUS quando as coisas vão bem. O que você faz quando DEUS parece estar a milhões de quilômetros?

A mais profunda adoração é louvar a DEUS a despeito da dor, dar graças durante a provação, manter a confiança nele em meio à tentação. Render-se a ELE durante um sofrimento e amá-lo quando ELE parece distante.

Este texto de 1° Tessalonicenses vai nos exortar sobre: alegria, oração, dar graças e vontade de DEUS. Em meio ao sofrimento este são ingredientes importantes que desenvolverão a nossa fé em CRISTO e nos fará maduros espiritualmente. Vejamos então algumas lições importantes para o nosso desenvolvimento em CRISTO:

1° Lição: Alegrem-se e Orem

Para amadurecer a amizade, DEUS irá testá-la com períodos de aparente separação. Épocas em que se tem o sentimento de que DEUS nos abandonou ou esqueceu. A alegria e a oração nos fortalecerão nestes momentos.

Alegria: A alegria além das circunstâncias é a prova da PRESENÇA do SENHOR em nossas vidas. Faça do SENHOR o motivo de seu sorrir. O motivo de sua alegria. (Salmo 37.4). As circunstâncias mudam, JESUS permanece o mesmo para sempre.

Oração: A evidência de uma vida espiritual saudável é a oração. Ore em todo o tempo e em todos os lugares. Na oração encontro o perdão, o acolhimento, o cuidado, o refrigério e o amor que tanto necessito. E assim sou conduzido pelo ESPÍRITO SANTO (Gálatas 5.16) e posso perdoar, amar, acolher, cuidar e trazer alivio ao meu próximo.

2° Lição: Dêem graças (adore) e Vontade de DEUS

Como louvar a DEUS quando você não compreende o que está acontecendo em sua vida? Como manter os olhos em JESUS quando eles estão cheios de lágrimas?

Dêem Graças (Adore): DEUS está sempre presente, mesmo que você não perceba. A Sua presença é muito profunda para ser medida por uma mera emoção.

Adorar a DEUS passa pelos cânticos, mas vai além. Tem que envolver o nosso ser e nossas orações. Quando a vida de Jó se desfez ele achou motivos para louvar a DEUS:

• DEUS é bom e amoroso (Jó 10.12),

• DEUS é todo poderoso (Jó 42.2; 37.5, 23)

• DEUS repara em cada detalhe da minha vida (Jó 23.10; 31.4)

• DEUS está no controle (Jó 34.13 ),

• DEUS tem um plano para minha vida (Jó 23.14),

• DEUS vai me salvar (Jó 19.25).

Vontade de DEUS: Um erro comum em nossos dias é que os cristãos buscam uma experiência com DEUS, ao invés de buscar ao SENHOR de todo o coração. Entenderemos e viveremos a vontade de DEUS quando nossas vidas estiverem marcadas pela oração e pela adoração. Quando CRISTO for a minha alegria, e as minhas vontades se renderem a DEUS.

Conclusão:

Em tempos de crise temos que desenvolver novos hábitos e novas atitudes. Portanto, não se desespere não se entristeça, não murmure, não abandone a oração. Não desanime! Em tempos de crise desenvolva a alegria, a adoração, a oração e creia e submeta-se a perfeita vontade de nosso DEUS!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 05/07/2013
Código do texto: T4373803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.