Ser pai...
Quem disse que seria fácil? Um dia nossos bebês crescem, pensam por si, já sabem o que querem, mas não entendem ainda as consequências dos seus atos, e como educá-los? Como fazê-los distinguirem o certo do errado sem perder a inocência da infância?
Geração difícil, hoje os nossos "bebês" estão mais espertos, mas ligeiros, mais inteligentes, fica cada vez mais complicado acompanhá-los.
Mas uma coisa nunca irá mudar, a força do exemplo, apesar da individualidade inerente e presente em cada um, é necessário e imprescindível expor bons valores, bons princípios e conceitos de moralidade tão importantes para qualquer geração.
Aprender não é apenas papel dos filhos, os pais também precisam se reciclar, conceitualmente educação sempre terá o mesmo significado, mas as formas e os métodos para se alcançar o objetivo, sempre precisarão ser reavaliados, entender as diferenças é respeitar a individualidade e as dificuldades de cada "serzinho" que chamamos de filho, futuros cidadãos de bem e com certeza futuros exemplos das próximas gerações.
Missão difícil, mas já implícita na natureza de cada ser humano presente neste mundo, fazer o nosso melhor, isso já é um começo.