Ser pai...

Quem disse que seria fácil? Um dia nossos bebês crescem, pensam por si, já sabem o que querem, mas não entendem ainda as consequências dos seus atos, e como educá-los? Como fazê-los distinguirem o certo do errado sem perder a inocência da infância?

Geração difícil, hoje os nossos "bebês" estão mais espertos, mas ligeiros, mais inteligentes, fica cada vez mais complicado acompanhá-los.

Mas uma coisa nunca irá mudar, a força do exemplo, apesar da individualidade inerente e presente em cada um, é necessário e imprescindível expor bons valores, bons princípios e conceitos de moralidade tão importantes para qualquer geração.

Aprender não é apenas papel dos filhos, os pais também precisam se reciclar, conceitualmente educação sempre terá o mesmo significado, mas as formas e os métodos para se alcançar o objetivo, sempre precisarão ser reavaliados, entender as diferenças é respeitar a individualidade e as dificuldades de cada "serzinho" que chamamos de filho, futuros cidadãos de bem e com certeza futuros exemplos das próximas gerações.

Missão difícil, mas já implícita na natureza de cada ser humano presente neste mundo, fazer o nosso melhor, isso já é um começo.

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 04/07/2013
Código do texto: T4372542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.