REFLEXÕES BIBLICAS

AS TRILHAS.

Quem poderá conhecer a dor de seus caminhos?

Quem poderá entender o preço de um simples sorriso?

Como conseguir suportar a lágrima que não cai?

Como tentar esquecer o que não se é capaz de imaginar?

Como é possível retirar a dor de uma alma, sendo esta sua força que esculpe?

Como alcançar a mais alta torre para poder gritar se não há caminhos para trilhar?

Como apreciar as estrelas se tantas lágrimas há no olhar á ofuscar?

Como conseguir entender o inimaginável e ter paz, se não, for a tua presença?

Como desacreditar de Tua Palavra quem possui Tua confidência?

O que preciso.

Grande é o teu conhecimento Senhor.

Tu que conheces meus armários e sondas minhas provisões.

Acaso, recorreria ao homem, me esquecendo do Teu domínio?

Desprezaria o poder de tua ação?

Envergonharia minha fé diante de tuas criações?

Não Senhor!

Afasta de minha mente Senhor Jesus os planos forjados contra meu crescimento espiritual.

Que eu possa ver e contemplar a tua graça até mesmo antes dos novos céus, me ensina o que me é devido fazer!

Que o sol por ti arquitetado, em suas explosões some minhas vitorias!

Livra-me Senhor, de ser objeto de zombaria contra ti!

Que em mim possa espelhar a tua bondade e misericórdia a cada circunstancia.

Sejam minhas experiências como a Lua cheia em densas trevas pelo mundo, um reflexo de tua luz e justiça.

De subidas e escaladas do homem, de ti vem a propulsão; que não seja minha vergonha o molde de minha humildade, e sim teu perdão.

Cada vez que reconhecer tua grandeza pelas obras de tuas mãos.

Tua ação em meio ao vazio; quando o silencio é tua instrução, as mãos rendidas e os joelhos em terra é toda demonstração de força na batalha, percebo então minha real condição; completamente dependente de ti e carente de teus propósitos.

Livra-me Senhor, de viver em função de momentos.

Que a cada instante possa ver mais longe.

Dá-me visão de águia.

Ser mais que vencedor é transformar em vitória uma aparente dor e sem hipocrisia.

Vivo em Ti Senhor; sou realista.

Sei que meu Senhor rege o universo!

Sou um vaso, um filho, um amigo, um servo.

Preenche-me Senhor Jesus com tuas virtudes;

Acalenta-me Senhor com tuas explicações.

Ensina-me Senhor com tua confiança me direcionando sempre em tuas missões.

Em O Nome do Senhor Jesus.

Para tua gloria e honra.

PROVERBIOS

– Entendemos os teus preceitos Senhor, ao passar dos dias.

2 – Enxergamos teus pensamentos ao notarmos teus cuidados.

3 – Por mais duro que seja para o homem aceitar Seus traços em sua vida; bom é aguardar em silêncio, até que venha o ensino.

4 – No momento em que Tu, oh Altíssimo revelar o Teu segredo, todos contemplarão o teu amor e o homem terá prazer então, no Teu mandamento.

5 – Quando procuro viver para Deus, tenho a visão altruísta de Deus, portanto passo a viver em comunidade e não isoladamente; procurando assim desempenhar o meu papel.

6 – Há pessoas que adoram a Deus para que Ele possa vê-las, e há pessoas que adoram a Deus porque Ele está vendo.

8 – Existem pessoas que entregam suas vidas para Deus usá-las segundo e Seu propósito e pessoas que servem á Deus para seus próprios propósitos.

9 – O caminho do homem molda o seu coração.

Por Richard Christiano