Lembranças

Às vezes a gente se pega pensando no passado. É como se a lembrança tocasse o nosso coração nos fazendo reviver momentos. Infelizmente, ela é traiçoeira e vem apenas nos trazer aquilo que acabou rápido, que deixou marca e que não volta mais.

Fechamos os olhos e parece que o nosso coração manda um sinal para o pensamento. É como se passasse um flash back , que a gente pode parar na imagem que quiser. Choramos, rimos e por um minuto ficamos felizes por ter a certeza de que um dia aquilo realmente aconteceu. A única coisa que nos magoa, é que quando abrimos os olhos a realidade nos toca e nos damos conta de que tudo já passou, que o tempo não volta mais e que todos aqueles momentoS ficaram para trás.

É incrível como a lembrança é capaz de vir nas coisas simples, em especial nas letras das músicas. Parece que ela tem o poder de fazer com que nos encontremos nela, fazendo com que associemos a música a alguma história que a gente já viveu. A letra pode não ter nada a ver, mas sempre iremos encontrar alguma pessoa ou situação para relacionar a ela. Acho isso bonito, porque essa é uma forma, inteligente, que a nossa imaginação encontra para que vivamos e sintamos a música, de modo que a melodia e a letra sejam a nossa fonte de viagem pelo mundo das recordações.

Mas, interessante mesmo é quando nos magoamos com atitudes de alguém que amamos. Sempre aparece algum "amigo", ou melhor, que se diz "amigo", e nos fala: deixa pra lá, esquece. Acho clichê essa de mandar esquecer, por que isso não vai acontecer, e todo mundo que realmente sabe o que é viver, entende o que estou falando. A lembrança caminha ao nosso lado sempre, e mesmo que a gente não queira ela vai estar sempre presente. Seja quando passarmos por algum lugar, seja quando relermos uma carta, ou seja, como já havia falado anteriormente, quando olharmos uma foto ou escutarmos alguma música. Enfim, seja o motivo que for não tem jeito, a lembrança é como um vulcão, apenas adormece, mas um dia entra em erupção.

Cabe a nós ser gestor de nossa emoção não deixando que ela traga o passado para nos abater e nos deixar arrependidos pelo que fizemos ou deixamos de fazer, mas sim para recordarmos de tudo o que foi bom enquanto durou e tirarmos lições de tudo o que a gente errou.

Precisamos entender que a lembrança nos dá a oportunidade de repensar. Precisamos tentar construir histórias melhores, para que tenhamos orgulho das próximas. O que não podemos, é ficar apenas no recuo dos arrependimentos, se lamentando, esperando, quiçá, que o tempo trate de fazer algo diferente.

Islane França

Islane França
Enviado por Islane França em 02/07/2013
Reeditado em 02/07/2013
Código do texto: T4369066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.