O amor próprio.
Amor próprio é um dos sentimentos que já deveríamos nascer sabendo, principalmente após dominar cada dia mais esse sentimento, nos damos conta que ele é traiçoeiro, injusto e sujo ... A falta do amor próprio faz nós nos humilharmos, dizermos coisas que não deveríamos dizer, apostar em quem não deveríamos apostar, lutar por um amor que não merece ser lutado, desistir nem sempre é fracassar, nem sempre é sinal de incapacidade, desistir também pode significar que você saiba que pode ir muito além do que ja foi, se limitar muito mais do que esta limitado, realizar muito mais do que ja esta realizado.
Muitas vezes esquecemos de nós mesmos, das nossas vidas para nos dedicarmos totalmente as pessoas, as mesmas pessoas que a qualquer momento podem nos decepcionar e nos mostrar claramente que em primeiro lugar, somos nós.
Pensar primeiro em sí próprio não é um ato egoísta, até um certo ponto ... Devemos dividir tristeza, alegrias, emoções e experiências com os outros, mas jamais deixarmos que a vida do próximo chegue invadindo a nossa de uma tal maneira em que nós mesmos nos deixemos de lado.
Jamais devemos acreditar em apenas palavras, jamais devemos dizer que amamos precocemente, sabendo que o verdadeiro amor acaba sim, se não for cuidado, restaurado, ter a consciência que nem tudo que fazemos receberemos em troca á mesma altura, e mesmo assim fazermos de bom grado, amor próprio é se amar, se descobrir, é não deixar que sua felicidade dependa de ninguém, e sim apenas dar espaço para que o próximo apenas complemente o que já esta completo.