Reflexão da semana

Vivemos num mundo mais doente de alma do que de corpo. A tristeza e a angustia são os gigantes da nossa época; parece que um ser triste inseguro e angustiado contaminam outros; pessoas solitárias num mundo globalizado, se olham mais não se veem, conversam mas não escutam, cada ser tem seu mundo próprio com muralhas, cada ser vale o que tem e o que podem dar. Vivemos num mundo que fala tanto em educação, mas onde estão os pensadores, exploradores, criadores e as boas maneiras? Pra onde foram as gentilezas e as palavrinhas mágicas: Obrigado, por favor, desculpe... São antiquadas ou sinal de nobreza? Tá na moda ser grosseiro, estressado, agressivo... Um ser tranquilo e relaxado é que é anormal; a vida para muitos se torna dias que apenas passam sem significado, penosos tristes e dolorosos. O suicídio tem sido um modo simples de fugir de se mesmo; amor à vida é artigo de luxo. Não se precisa ser escravo dessas tendências, podemos e devemos ser diferentes; essa maneira de viver, amargurada e atormentada só trás prejuízos para todos. Apesar das dificuldades e das tristezas podemos recomeçar, seguir em frente, todavia só conseguiremos isso se abrirmos a gaiola do pássaro chamado passado e o libertarmos... Apego ao passado é como se acorrentar e deliberadamente desistir de seguir em frente e por um fim a vida ainda vivo... Se liberte, se apaixone pela vida, se desapegue porque a VIDA é BELA!

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 30/06/2013
Código do texto: T4365524
Classificação de conteúdo: seguro